POLICIAIS DESARTICULAM ESQUEMAS DE TRÁFICO DE DROGAS EM CASTANHAL
A equipe da Superintendência Regional da Zona do Salgado desarticulou, nos últimos dois dias, dois esquema para tráfico de drogas no município de Castanhal, nordeste do Estado. Nesta quinta-feira, dia 1°, Natália Silva Pinto, 24 anos, e uma adolescente de 17 anos foram flagradas no momento em que preparavam pasta de cocaína para venda em uma casa na invasão “Olho D’Água”, bairro de Jaderlândia.
NATÁLIA COM ADOLESCENTE E DROGAS |
No local, foram apreendidos uma pedra de óxi e oito pacotes de pasta de cocaína com 919 gramas, além de apetrechos e produtos usados no preparo da droga como uma balança de precisão; dois quilos de barrilha; um litro e meio de solução para bateria de carro e sacos plásticos. Ainda durante a revista na casa, uma pistola calibre .40 com 13 munições intactas foi apreendida. A ação policial foi realizada pelos investigadores Mateus Almeida, Souza, Nivaldo e Olimpio, juntamente com o delegado Marcelo Luz, diretor da 12ª Seccional Urbana de Castanhal.
"COLOMBIANO" E ANGÈLICA |
Já, em outra operação, realizada no último dia 31 de agosto, os policiais civis sob comando do delegado José Casemiro Beltrão Júnior flagraram com drogas José Hermes Guzman Quintero, conhecido como “Guzman” ou “Colombiano”, e a namorada dele, Angélica Pantoja de Araújo. Informações levaram a equipe até um ônibus municipal onde “Guzman” foi abordado, no bairro Titanlândia. Depois da prisão, ele foi levado até a residência da namorada. Ali, foram apreendidos quatro pacotes de cocaína em pó com cerca de 188 gramas e uma balança digital. Segundo investigações, “Guzman” seria um dos maiores fornecedores de drogas na cidade de Castanhal, onde ele usava a casa de Angélica Araújo para guardar o entorpecente.
Comentários