POLÍCIA CIVIL CAPACITA 56 POLICIAIS CIVIS EM OPERAÇÕES POLICIAIS
A Polícia Civil formou, nesta sexta-feira (2), 56 policiais civis em técnicas de operações policiais na cidade de Marabá, sudeste do Estado, e na sede da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Marituba, Região Metropolitana de Belém. Denominado de Treinamento Básico em Operações Policiais e Investigações, o curso foi feito simultaneamente nos dois locais. Em Marabá, onde participaram 26 policiais civis que atuam na região sudeste do Pará, o treinamento aconteceu nas instalações do 23º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército. Já na Acadepol, estiveram no curso 30 agentes lotados em unidades policiais na Grande Belém e nordeste do Pará. Segundo diretor da Acadepol, delegado Adonai Mota, desde o início deste ano, 150 policiais civis já foram capacitados no curso. “O objetivo é que o curso possa se expandir, atingindo todas as superintendências regionais do interior, com previsão de capacitar 680 servidores até o fim deste ano”, explica o delegado.
POLICIAIS SÃO CAPACITADOS EM MARABÁ |
Em Marabá, o treinamento foi coordenado pelo delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino, e contou com instruções ministradas por policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e da Academia da Polícia Civil. Ao todo, o curso teve carga horária de 100 horas de aulas. Em Marabá, as aulas tiveram duração de uma semana, e na Acadepol a duração foi de duas semanas. Durante o curso, em Marabá, os policiais civis receberam as visitas do secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, e do diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués.
SECRETÁRIO (À ESQUERDA) FALA AOS POLICIAIS |
Um dos objetivos específicos do treinamento é promover a melhoria nas relações interpessoais entre os policiais civis para desenvolver o chamado espírito de equipe através da convivência acadêmica. “Nossa meta é fazer com que os policiais recebam subsídios teóricos e técnicos e desenvolvam procedimentos específicos, no que tange às ações de caráter operacional”, salienta. As instruções dadas aos policiais no treinamento em Marabá contaram com os policiais civis Afonso Alves Rodrigues e Marnilson Sousa Rabelo, do Núcleo de Inteligência, e Marco Antônio Sena Chagas e Cleiton Amâncio, do GPE. A região oeste do Estado deverá ser a próxima a receber o treinamento com previsão de início ainda neste mês de setembro.
Comentários