OPERAÇÃO LEVA À APREENSÃO DE 5 MIL PRODUTOS ILEGAIS NA CAPITAL

Cerca de 5 mil produtos, entre eletrônicos com procedência desconhecida e mídias “piratas” foram apreendidos, nesta sexta-feira, 14, durante a operação “Andros”, uma das ações realizadas durante a operação “Eirene”, do Sistema de Segurança Pública do Estado. As mercadorias foram recolhidas em dez pontos comerciais dentro de uma galeria de lojas na travessa Padre Eutíquio próximo à Avenida Almirante Tamandaré, bairro de Batista Campos, centro de Belém.
Operação em galeria
OPERAÇÃO EM GALERIA DE LOJAS
Entre os produtos estão televisores, jogos eletrônicos, DVDs, mídias, entre outros. Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados a apresentar as notas-fiscais das mercadorias. No momento da operação, alguns comerciais apresentaram notas-fiscais que não identificavam indivualmente os produtos, marcas nem a procedência deles. Todos os objetos foram encaminhados à sede da DIOE (Divisão de Investigações e Operações Especiais), para conferência. Foram necessárias três viaturas para fazer o transporte dos produtos.

Delegada Rosamalena com apreensões
DELEGADA COM PRODUTOS APREENDIDOS
Sob coordenação dos delegados João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada, e Rosamalena Abreu, da DIOE, a ação policial teve início por volta de 9h30. Segundo a delegada, o objetivo da operação foi fiscalizar a venda de produtos contrabandeados e falsificados. O trabalho policial contou com apoio da Ordem Pública da Prefeitura de Belém; de homens da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).
Produtos apreendidos na DIOE
DETALHE DE APREENSÕES
Os produtos vão passar por perícia e ficar recolhidos à disposição da Justiça. A operação “Eirene” está com base operacional montada na praça Princesa Isabel, bairro da Condor. Com objetivo de aumentar a presença policial nos bairros da Terra Firme, Guamá, Condor, Cremação, Jurunas e Batista Campos, por meio de patrulhamento, abordagens e revista pessoal, a ação policial visa coibir qualquer ação ilícita e inibir a prática de crimes nessas áreas.

A ação envolve todos os órgãos de segurança e acontece durante todo o dia desta sexta-feira (14). A operação consiste no aumento da presença das instituições componentes do Sistema de Segurança Pública na área correspondente aos bairros, com barreiras de fiscalização, saturação e incursão, além das operações “Andros”, para conbate à pirataria e contrabando, e “Hypnos”, de prevenção à poluição sonora. As ações são realizadas com base em dados coletados e fornecidos pelo Centro Estratégico Integrado (CEI) da Segup (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) e da Seção Estratégica do Comando de Policiamento da Capital (CPC), da Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"