OPERAÇÃO LEVA À APREENSÃO DE 5 MIL PRODUTOS ILEGAIS NA CAPITAL
Cerca de 5 mil produtos, entre eletrônicos com procedência desconhecida e mídias “piratas” foram apreendidos, nesta sexta-feira, 14, durante a operação “Andros”, uma das ações realizadas durante a operação “Eirene”, do Sistema de Segurança Pública do Estado. As mercadorias foram recolhidas em dez pontos comerciais dentro de uma galeria de lojas na travessa Padre Eutíquio próximo à Avenida Almirante Tamandaré, bairro de Batista Campos, centro de Belém.
OPERAÇÃO EM GALERIA DE LOJAS |
Entre os produtos estão televisores, jogos eletrônicos, DVDs, mídias, entre outros. Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados a apresentar as notas-fiscais das mercadorias. No momento da operação, alguns comerciais apresentaram notas-fiscais que não identificavam indivualmente os produtos, marcas nem a procedência deles. Todos os objetos foram encaminhados à sede da DIOE (Divisão de Investigações e Operações Especiais), para conferência. Foram necessárias três viaturas para fazer o transporte dos produtos.
DELEGADA COM PRODUTOS APREENDIDOS |
Sob coordenação dos delegados João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada, e Rosamalena Abreu, da DIOE, a ação policial teve início por volta de 9h30. Segundo a delegada, o objetivo da operação foi fiscalizar a venda de produtos contrabandeados e falsificados. O trabalho policial contou com apoio da Ordem Pública da Prefeitura de Belém; de homens da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).
DETALHE DE APREENSÕES |
Os produtos vão passar por perícia e ficar recolhidos à disposição da Justiça. A operação “Eirene” está com base operacional montada na praça Princesa Isabel, bairro da Condor. Com objetivo de aumentar a presença policial nos bairros da Terra Firme, Guamá, Condor, Cremação, Jurunas e Batista Campos, por meio de patrulhamento, abordagens e revista pessoal, a ação policial visa coibir qualquer ação ilícita e inibir a prática de crimes nessas áreas.
A ação envolve todos os órgãos de segurança e acontece durante todo o dia desta sexta-feira (14). A operação consiste no aumento da presença das instituições componentes do Sistema de Segurança Pública na área correspondente aos bairros, com barreiras de fiscalização, saturação e incursão, além das operações “Andros”, para conbate à pirataria e contrabando, e “Hypnos”, de prevenção à poluição sonora. As ações são realizadas com base em dados coletados e fornecidos pelo Centro Estratégico Integrado (CEI) da Segup (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) e da Seção Estratégica do Comando de Policiamento da Capital (CPC), da Polícia Militar.
Comentários