POLICIAIS CIVIS DESARTICULAM PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS EM MARABÁ
Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante operação policial de combate ao tráfico de drogas feita por policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará em Marabá. Os resultados da ação policial foram divulgados nesta sexta-feira, 14. Com início no último dia 11, a operação contou com denúncias feitas ao serviço 181 (Disque-Denúncia). As equipes policiais foram a um endereço apontado como ponto de venda de drogas no município. Ali, os agentes constataram intensa movimentação de pessoas. Após averiguação o imóvel, os policiais encontraram nove “petecas” de “crack”, além da quantia de R$ 66 em dinheiro e três telefones celulares.
ACUSADOS E APREENSÕES |
Hosana de Jesus Souza, proprietária da residência, negou ser dona da droga e informou aos policiais que o entorpecente pertencia ao adolescente que estava em sua casa. O garoto, por sua vez, incriminou a mulher ao confessar que trabalhava na venda de drogas para Hosana. Ainda, durante os depoimentos, ela informou aos policiais que o verdadeiro dono da droga é Marcione Araújo Soares. Enquanto prestava declarações aos policiais, a mulher chegou a telefonar para Marcione para que fosse buscar o dinheiro da empreitada criminosa em sua casa.
Ele, contudo, mandou o comparsa Fábio Pereira até o local para apanhar o dinheiro. Assim, acabou preso. Os três foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas. O adolescente foi entregue aos responsáveis após a lavratura de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Para o delegado Herbert Renan Silva de Souza, que coordenou a operação, as prisões serviram para informar à população de Marabá que os órgãos de segurança estão vigilantes quanto à ação do tráfico na cidade.
Comentários