ESQUEMAS DE TRÁFICO DE DROGAS DESARTICULADOS EM ALTAMIRA

Duas situações inusitadas relacionadas ao tráfico de drogas chamaram a atenção da Polícia Civil em Altamira, sudoeste do Pará, neste final de semana. Em um dos casos, um adolescente flagrado pelos policiais era o responsável por um ponto de venda de drogas. Em outra situação, a mulher de um presídio foi flagrada ao tentar entrar na penitenciária com drogas escondidas no órgão genital. Ambos os casos foram atendidos pela equipe policial da Superintendência Regional de Altamira. No primeiro caso, os policiais civis desarticularam um ponto de tráfico de drogas no município. Formada pelos investigadores Marcelo Lameira, Harlen Marcelo e Henrique, sob comando do delegado plantonista Rodrigo Leão, a equipe flagrou o esquema criminoso após denúncias e investigações. No local, os policiais encontraram um adolecente que comandava a venda de drogas na área conhecida como Baixão do Tufi, periferia de Altamira.

Com ele, pedras de substância ilícita, conhecida como "Crack", prontas para venda e material para fabricação e consumo das pedras, como linhas, pedaços de plástico e cachimbos, foram encontradas. Durante o depoimento, o adolescente admitiu que praticava a venda do entorpecentes. Ainda em depoimento, o acusado alegou que cada peteca custa em média R$ 10. O investigador Harlen Marcelo relatou que as investigações começaram depois de uma denúncia encaminhada à unidade da Polícia Civil. "A equipe do plantão, recebeu informações de que um adolescente estava traficando entorpecentes. Então, sob determinação do delegado, passamos a investigar e apreendemos o entorpecente e o adolescente", contou o policial civil. A ação foi determinada pelo delegado Cristiano Marcelo do Nascimento, titular da Superintendência.

PRESÍDIO Eliana Silva Mendes tentou entrar no presídio do Centro de Recuperação de Altamira (C.R.A.) com 25 "pedras de crack" e três pacotes de maconha, mas o plano deu errado. Ela foi presa em flagrante durante a revista na entrada de visitantes da penitenciária. Ela transportava as drogas na genitália. O entorpecente estava acondicionado em um preservativo. A mulher foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Civil de Altamira para registro do flagrante. O marido dela está recolhido na unidade prisional. Ele responde por roubo qualificado. Com 35 anos de idade, Eliana Mendes ainda não havia sido presa. Após a manutenção do flagrante pela Justiça, ela foi custodiada na cela feminina da Superintendência Regional do Xingu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"