POLÍCIA MILITAR COMBATE CRIME EM CAMETÁ, SANTARÉM E ITAITUBA
Dois homens acusados de tráfico de drogas foram presos no município de Cametá, na região do Baixo Tocantins, por uma equipe da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, comandada pelo major Roosevelt. A prisão, ocorrida no último dia 22, aconteceu após os policiais receberem uma denúncia anônima. Os dois acusados residem no Bairro Novo, um na Rua Manoel Veiga e o outro na invasão “Portelinha”. Ambos foram flagrados vendendo drogas em via pública, por volta de 15:30. Com eles foram encontradas 52 petecas de "óxi" e dinheiro. Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil do município, para os procedimentos legais.
Em Santarém, município do oeste do Estado, uma guarnição da Polícia Militar prendeu um homem na Rua Bom Jardim, no bairro Ipanema, acusado de furto. Além do flagrante, os policiais constataram que contra o acusado havia um mandado de prisão, expedido pelo juiz titular da 9ª Vara Penal, do Fórum de Santarém. A ordem foi cumprida por policiais militares da 16ª Zona de Policiamento. O homem foi preso em sua residência, onde os policiais apreenderam vários objetos, incluindo uma central de ar, uma caixa amplificadora e uma bicicleta, todos sem comprovação de origem. Conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o acusado foi apresentado ao delegado plantonista, que o autuou e encaminhou à Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, no Cucurunã.
Ainda no oeste do Pará, no município de Itaituba, a Polícia Militar prendeu um homem de 55 anos, acusado de pedofilia e tráfico de menores. Contra ele já havia um mandado de prisão. De acordo com a polícia, os crimes foram cometidos nos anos 1990. O acusado estava escondido em sua fazenda, localizada a 110 quilômetros da sede de Itaituba, onde foi preso pela Polícia Militar. Ao chegar à Delegacia, o acusado disse acreditar que o fato de ser dono de um motel, na época dos crimes, acabou influenciando as denúncias de pedofilia. Segundo ele, tudo foi tramado para prejudicá-lo. Além das denúncias de pedofilia e tráfico de menores, ele está sendo investigado pelo suposto envolvimento em assaltos ocorridos no município de Rurópolis e por porte ilegal de arma, uma vez que foram encontradas, em seu poder, espingardas e outras armas.
Comentários