POLÍCIA CIVIL JÁ EMITIU 550 CARTEIRAS DE IDENTIDADE NO MARAJÓ

DOCUMENTOS SÃO EMITIDOS EM AÇÃO DE CIDADANIA
No primeiro dia de trabalho da Caravana Pró-Paz Cidadania Presença Viva em Ponta de Pedras, município do arquipélago do Marajó, a equipe da Polícia Civil emitiu 350 Carteiras de Identidade, número que se somou aos mais de 200 documentos feitos até o meio-dia deste domingo (26). Em apenas dois de trabalho, mais de 550 pessoas foram atendidas. “Nós percebemos que a população do município estava carente deste serviço. Muitas pessoas estão tirando o documento pela primeira vez”, informou Ricardo Paula, diretor de Identificação da Polícia Civil do Pará.

CONFECÇÃO DE DOCUMENTOS DE IDENTIDADE
Até o final da Caravana do Pró-Paz Cidadania Presença Viva, que percorrerá toda região do Marajó, levando serviços em várias áreas, como saúde, justiça e cultura, deverão ser emitidas mais de 22 mil Carteiras de Identidade. O acesso a um documento essencial é um dos benefícios oferecidos pela Caravana Pró-Paz à população de Ponta de Pedras. No município funciona apenas um posto de emissão de Carteira de Identidade, e geralmente é preciso esperar até 15 dias para receber o documento. A dificuldade e a demora levam muitos moradores a desistir de tirar o Registro Geral. Um problema que a Caravana está ajudando a resolver na cidade.

DIREITO Durante a ação do Pró-Paz Cidadania, as identidades são entregues em menos de 30 minutos. Uma equipe composta por 18 profissionais da Polícia Civil trabalha interruptamente para garantir um direito fundamental aos cidadãos. A confecção das carteiras é feita pelos profissionais na Escola Estadual Ester Mouta, onde estão sendo realizadas as ações do governo. As fotos 3x4, essenciais ao RG, são tiradas e entregues na hora. Os adolescentes Glenda Bandeira, 16 anos, Estefano Cristiano, 15 anos, e Rosinete Vieira, 14 anos, aproveitaram a oportunidade para tirar pela primeira vez a Carteira de Identidade. 

EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE
“Eu sou músico e precisava muito desse documento, porque me apresento pela região do Marajó e sempre me pediam a identidade nas embarcações. Uma vez, até perdi a oportunidade de me apresentar em uma cidade porque não tinha identidade. Esse documento vai ajudar muito”, disse Estefano. A aposentada Maria de Fátima Seara, 64 anos, perdeu a Carteira de Identidade há muitos anos. Desde então, usava apenas o número do registro. Neste domingo, ela conseguiu uma nova carteira. “Eu já tinha até desistido de voltar a ter esse documento. Ainda mais assim, de forma tão rápida e sem precisar gastar com a foto”, declarou Maria de Fátima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"