EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL ENCERRA ATENDIMENTOS EM BARCARENA

A equipe da unidade policial da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), do Programa Pró-Paz Integrado, em parceria com o Centro de Perícias Científicas (CPC) "Renato Chaves", encerrou, nesta sexta-feira, 27, a segunda etapa da ação itinerante para atendimento de casos de violência contra crianças e adolescentes, em Barcarena, região do Baixo-Tocantins, nordeste do Estado. Ao todo, oito denúncias foram encaminhadas às Unidades Móveis instaladas na Praça Matriz, na orla do município, durante três dias. Dos casos apresentados, seis geraram instauração de inquérito policial para apurar crimes de estupro de vulnerável e pornografia. As vítimas foram encaminhadas para atendimento psicológico e perícia. Nos outros dois casos, as pessoas apresentadas foram encaminhadas para atendimento psicológico. 

Delegacias Móveis em Barcarena
DELEGACIAS MÓVEIS EM BARCARENA
Todo o atendimento prestado no local contou com apoio do Conselho Tutelar e do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) de Barcarena. A delegada Simone Edoron, titular da Data/Pró-Paz Integrado da Santa Casa, explica que foram prestados atedimentos integrais do programa Pró-Paz Integrado, com serviço de atendimento e escuta especializada realizado pela assistente social do setor de Serviço Social do programa. Também foi prestado serviço de perícia sexológica a cargo da equipe do Centro de Perícias Científicas sob chefia do médico legista Hinton Cardoso Júnior e equipe policial da Data/Pró-Paz Integrado composta pela delegada Simone Edoron, escrivã Delmira e investigadores Bandeira e Magno. Conforme a delegada, há meta de levar o atendimento itinerante a outros municípios da região do Baixo-Tocantins, sem ainda data marcada. 

A ação é a continuidade do atendimento itinerante iniciado no último dia 29 de março, em Barcarena, quando a equipe da Data, sob comando da delegada Simone Edoron, apurou denúncias de crimes sexuais contra crianças na cidade. Na ocasião, houve a articulação realizada pelos agentes policiais com os integrantes da rede de proteção de crianças e adolescentes que atuam no município. Em atendimento à determinação da delegada Christiane Lobato, diretora da Data, a equipe policial apurou em Barcarena, quatros denúncias. Em duas delas, uma de violência sexual e outra de violência doméstica (maus-tratos no lar), as denúncias foram comprovadas. As vítimas receberam atendimento pericial e psicossocial, além de encaminhamento para atendimento médico no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"