POLÍCIA CIVIL PROMOVE DEBATE SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR

A Polícia Civil, por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), promoverá, na próxima quinta-feira, 3 de maio, o Seminário Sobre Saúde do Trabalhador da Polícia Civil. O evento acontecerá de 8 horas da manhã às 18 horas, no auditório A, do Complexo da Polícia Civil, na Avenida Magalhães Barata, bairro de Nazaré. Entre outros objetivos, o evento visa elaborar um Plano de Controle de Estresse do servidor. Visa ainda regulamentar diretrizes para para implementação de grupos internos de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Polícia Civil; prestar informações técnico-científicas sobre Segurança e Saúde no Trabalho; discutir formas de organização no trabalho e estimular debates com os servidores para melhoria das condições de saúde. 

Além de palestras e mesas redondas de discussão sobre o tema, o Seminário terá a elaboração do documento final do evento. A abertura contará com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde. Durante a manhã, serão realizadas três palestras. A primeira com o tema "Bem-Estar" ministrada pelo professor Karu Gabriel; a segunda de título "Saúde do Trabalhador" presidida pelo médico Nicholas Fernandes Mota, e a terceira sobre "Alimentação Saudável" com a nutricionista Francisca Oliveira. À tarde, a partir de 14h30, haverá duas palestras. 

A primeira sob o tema "Ergonomia e Condições de Trabalho" ministrada pela fisioterapeuta Thaís Nobre e a outra sob título "Relações no Trabalho versus Relações Profissionais" com o psicólogo Aldo Brito dos Santos. O evento é aberto para servidores - policiais e administrativos - da área de Segurança Pública e profissionais de saúde. 

Os interessados em assistir ao evento devem fazer a pré-inscrição pelo e-mail academia@policiacivil.pa.gov.br; ou pelo blog www.acadepolpa.blogspot.com ou ainda no dia do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"