POLICIAIS CIVIS APREENDEM ARMAS E MUNIÇÃO EM MARABÁ
Policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) e do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), em operação conjunta em Marabá, sudeste do Pará, cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar para repressão às armas ilegais no município.
Ao todo, cinco armas de fogo, munição e objetos roubados foram apreendidos. Tudo estava na casa e no sítio de José Cândido de Oliveira, de apelido “Barbudo”, que foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Marabá para ser enquadrado por posse ilegal de armas e de munição de uso permitido e receptação.
Sob comando do delegado Álvaro Ikeda, totular do NAI de Marabá, a ação policial contou com os investigadores Machado, Lucey, Germano, Tadeu e Cepeda. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 27.
JOSÉ CÂNDIDO |
De acordo com o delegado, a ação policial resultou de investigações sobre um imóvel em que havia armas guardadas. O dono da casa, José Cândido, é suspeito de guardar e repassar armamento para bandidos que atuam na região. Ele também seria o receptador de objetos roubados durante os assaltos.
A casa, conforme dados levantados pela equipe do NAI, servia para esconder as armas que seriam fornecidas a integrantes de quadrilha de assaltantes de ônibus que trafegam nas estradas do município. Com base no levantamento, o delegado ingressou com solicitação para decretação de mandado de busca e apreensão no imóvel.
ARMAS, MUNIÇÃO E OBJETOS APREENDIDOS |
No local, os agentes apreenderam uma espingarda calibre .44; uma escopeta de repetição calibre 12; um revólver calibre 38; uma espingarda de fabricação artesanal tipo cartucheira e outra cartucheira calibre 20 montada em fábrica. Junto com as armas, foram apreendidos cartuchos de calibres 12 e 20, além de material para recerga de munição. Entre as armas e munição, havia câmeras fotográficas; computador tipo notebook; telefones celulares e aparelho de DVD portátil.
Comentários