COMUNIDADE DO JURUNAS RECEBE CURSO DE PRIMEIROS-SOCORROS

A parceria entre a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará vai proporcionar a moradores do bairro do Jurunas, em Belém, no próximo dia 14, um treinamento de primeiros-socorros. Com duração de uma semana, o curso será realizado na sede da agremiação carnavalesca “Rancho Não Posso Me Amofiná”. É a primeira vez que a comunidade da área recebe o treinamento, que terá aulas teóricas e práticas sobre uso de equipamentos de primeiros-socorros, resgate, atendimentos pré-hospitalares em casos de acidentes domésticos, convulsões e paradas cardíacas. Ao todo, está prevista a participação de 100 pessoas no curso. As aulas serão realizadas, diariamente, de 8 horas da manhã ao meio-dia. 

Até o momento, mais de 60 pessoas já foram capacitadas no treinamento de primeiros-socorros desde o início deste ano em Belém. De acordo com a assessora Waldenize Braga, titular da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), da Polícia Civil, responsável pela parceria, a mobilização da comunidade do bairro para participar do treinamento contou com apoio da equipe do delegado Newton Nogueira, supervisor da Delegacia do Jurunas. A meta é atingir um número bem expressivo de pessoas a serem capacitadas em primeiros-socorros na própria comunidade. 

O treinamento será ministrado pelo sargento bombeiro Edmilson Lima e soldado bombeiro Erick. Resultado da parceria firmada pela Assessoria de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil junto à equipe técnica do Corpo de Bombeiros Militar, o curso será levado, ainda em 2012, ao bairro do Tapanã, no distrito de Icoaraci, no mês de junho. Em setembro, será a vez do bairro da Condor; em outubro será na Pratinha e em novembro no Benguí. Os bairros foram escolhidos devido aos índices de incêndios e princípios de incêndios registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar ao longo dos últimos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"