UNIDADE INTEGRADA PRÓ-PAZ CELEBRA DIA DAS MÃES NA CAPITAL
Servidores da Unidade Integrada Pró-Paz confraternizaram-se, nesta sexta-feira, 11, com mães de jovens atendidos pelos projetos existentes na UIPP do bairro da Terra-Firme, em Belém. O evento contou com as apresentações do grupo de dança de salão Exíbela e grupo teatral Ribalta que prestou uma homenagem às mães. Ambos os grupos são formados por jovens do bairro. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes no evento, entre pais, jovens e servidores das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defensoria Pública, coordenação do Programa e da Secretaria de Educação do Estado, que integram o projeto do Programa Pró-Paz do Governo do Estado.
CONFRATERNIZAÇÃO NA UIPP DA TERRA-FIRME |
O evento contou com um café-da-manhã especial servidos às mães. A programação teve show musical de MPB, da cantora e delegada de Polícia, Mara Cristina Santos, e som de violão pelo soldado bombeiro Mariclei, da UIPP. Conforme a delegada Daniela Sousa, titular da Delegacia da UIPP/Terra-Firme, o objetivo foi promover uma confraternização para integrar cada vez mais os servidores da Unidade Integrada com a comunidade e fortalecer os laços entre as instituições que integram a UIPP. Durante a atividade, a delegada, o capitão PM Drago e o tenente bombeiro Esaú, titulares de cada órgão do Sistema de Segurança Pública que integra a Unidade, falaram sobre a importância do Dia das Mães, principalmente, para o fortalecimento e valorização dos laços familiares.
SHOW DE VOZ E VIOLÃO |
PREVENÇÃO E REPRESSÃO A delegada Daniela Sousa, que assumiu recentemente a direção da Delegacia da UIPP, destacou as ações na área operacional e a priorização da prevenção de crimes na área. A policial tem se reunido semanalmente com o comandante da Polícia Militar, na Terra-Firme, para traçar ações em conjunto. “Estamos fazendo um levantamento das denúncias do bairro recebidas pelo Disque-Denúncia (fone 181) e compartilhando as informações com a Polícia Militar, visando realizar operações policiais de forma integrada”, explica.
Ela salienta que as Polícias estão trabalhando para montar um banco de dados, com informações e fotos de criminosos do bairro, que serão compartilhadas pelas Polícias Civil e Militar. De acordo com Daniela Sousa, em abril, a Delegacia da UIPP da Terra-Firme foi responsável pela lavratura de 25 prisões em flagrante, seis a mais em comparação ao mês de março (19). A maioria dos procedimentos flagranciais, cerca de 70%, é por tráfico de drogas.
Comentários