PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHER EM RURÓPOLIS

Às vésperas do Dia das Mães, um caso de violência doméstica contra uma mãe foi registrado na Delegacia de Rurópolis, sudoeste do Pará. Ederlana da Silva Vieira acusou o marido Ernane Rocha Pereira, 33 anos, eletricista, natural de Teresina (PI), de agressão física. Ele foi autuado e está recolhido na unidade policial pelo crime. A mulher relatou ao delegado Ariosnaldo Vital Filho que convive há mais de três anos com o agressor e com ele tem três filhos ainda crianças. Considerado pela vítima como pessoa violenta, Ernane costuma agredi-la em casa. Ao delegado, Ederlana contou, em depoimento, que recentemente, em função da violência doméstica, teria pedido a separação, mas o fato não foi aceito pelo companheiro que, assim, passou a lhe ameaçar de morte. 

Agressor
AGRESSOR
A gota d'água na relação aconteceu ontem, quando o acusado chegou em casa pedindo à mulher R$ 10. Como a vítima recusou-se a lhe dar o dinheiro, ele passou a danificar a casa, quebrando telhas e fazendo ameaças de agressão. Com medo, a mulher fugiu de casa e foi até a Delegacia. Junto com uma guarnição da Polícia Militar, formada pelo cabo Pinheiro, e soldados Alckcharles e Aquino, o investigador Hércules Araújo, por determinação do delegado, foi ao local, no bairro do Arroz, e ali deteve o agressor. A mulher oficializou ao delegado pedido de medidas protetivas e registrou boletim de ocorrência para formalizar o flagrante. 

Durante a qualificação e interrogatório, Ernane Pereira confirmou a união estável com a mulher, mas negou as acusações de agressões. Confirmou apenas a discussão. Ele foi enquadrado nos crimes capitulados no artigo 147, caput, do Código Penal Brasileiro (ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave) combinado com artigo 7, II, da Lei nº. 11.340/2006 (violência doméstica e familiar contra a mulher). As peças do auto do flagrante foram encaminhadas ao Fórum Judiciário para apreciação e providências legais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"