POLÍCIA CIVIL FAZ ENTREGA DE ENXOVAIS ÀS MÃES DA SANTA CASA

“Eu não tive como preparar enxoval. Tudo que tinha são algumas roupas emprestadas”, declarou emocionada Janilde Dias Marinho, 29 anos, após receber das mãos do delegado geral da Polícia Civil do Pará, Nilton Atayde, uma bolsa com um enxoval para recém-nascido. Janilde Marinho é uma das 110 parturientes internadas na Fundação Santa Casa de Misericórdia presenteadas esta manhã, pela Polícia Civil. A entrega dos presentes fez parte das comemorações pelo dia das mães. Moradora do município de Capitão Poço, nordeste paraense, Janilde Marinho tem na Santa Casa apenas a companhia da filha, Nirlane, nascida há oito dias. “Eu não conheço ninguém em Belém. Meu marido trabalha em um navio e ele está viajando. Quando chegou a hora do parto eu estava sozinha”, contou. 

ATAYDE COM DIRETORA-PRESIDENTE DA SANTA CASA

MÃES SÃO PRESENTEADAS

ENXOVAIS ENTREGUES NA MATERNIDADE
Nirlane é o quarto filho de Janilde, porém, esta foi a primeira vez que ela ganhou um presente pelo dia das mães. “Eu nem sabia que domingo será dia das mães”, confessou. Histórias como a de Janilde são comuns. Segundo a diretora-presidente da Fundação Santa Casa, Maria Eunice Begot da Silva Dantas, muitas mulheres que chegam ao hospital moram no interior do Estado e não tem condições financeiras de preparar um enxoval para aguardar a chegada do bebê. Durante a entrega dos enxovais, o delegado Atayde conversou com algumas mães e se sensibilizou com a situação de muitas delas. 

DOAÇÃO ÀS MÃES
Ao final, ele garantiu que a Polícia Civil permanecerá ampliando o trabalho que já desenvolve em prol da sociedade. "Algumas pessoas se assustam, mas a Polícia não significa repressão", pontuou. Esta foi a primeira vez que a Polícia Civil expandiu as homenagens pelo dia das mães. Todas as mães internadas naquela maternidade foram presenteadas. Cada uma delas recebeu uma bolsa contendo fraldas de pano, fraldas descartáveis, material de higiene, roupas, sapatos e luvas e para recém-nascidos. O delegado Nilton Atayde explicou a escolha da maternidade. “Nós escolhemos presentear as mães da Santa Casa por ser este um hospital de referência quando o assunto é maternidade, no Estado do Pará.”, declarou. 

RECÉM-NASCIDO COM ENXOVAIS
A diretora-presidente da Fundação Santa Casa, Maria Eunice Begot da Silva Dantas, acompanhou a entrega dos presentes e declarou ser aquele um momento inédito na história do hospital. “Ter a presença da Polícia Civil entre nós, homenageando as mulheres internadas na maternidade, é um momento inédito. Diariamente temos cerca de 110 mães internadas e tenho certeza que elas vão receber com muito carinho essa doação para uso de seus bebês. Esse é um momento de muita alegria”, concluiu. (FOTOS: JOEL LOBATO - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL/PA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"