OPERAÇÃO REGISTRA MÁQUINAS "CAÇA-NÍQUEIS" APREENDIDAS
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (15) os resultados finais da operação Eirene, do Sistema Integrado de Segurança Pública, deflagrada nos distritos de Icoaraci e Outeiro, entre as 15 horas de segunda-feira (14) e a madrugada de terça. Ao todo, 19 máquinas eletronicamente programadas, os chamados “caça-níqueis”, foram apreendidas. No total, 48 bares foram fiscalizados nas duas localidades; destes, 21 foram fechados por irregularidades, como falta de alvará ou licença vencida. Além disso, cinco pessoas foram detidas, e quatro delas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e estelionato. Uma delas responderá um termo circunstanciado de ocorrência por contravenção penal de exploração de jogos de azar.
POLICIAIS CIVIS APREENDEM "CAÇA-NÍQUEIS" |
Ainda durante a operação, 28 papelotes de pasta de cocaína e um tablete de maconha junto com mais 20 petecas da erva e dois cartuchos do entorpecente foram apreendidos em um ponto de venda de drogas em Icoaraci. A operação policial mobilizou cerca de 200 servidores públicos das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal de Belém, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel). A operação foi encerrada por volta de 7 horas de terça-feira (15). Todos os procedimentos foram apresentados na Seccional Urbana de Icoaraci.
A operação contou com uma Delegacia Móvel, da Polícia Civil, instalada na praça matriz do distrito, para apoio às ações policiais ostensivas, por meio do registro das ocorrências policiais. A operação Eirene é responsável por ações integradas de combate à violência e à criminalidade na capital e interior do Estado. O objetivo é intensificar o patrulhamento nas áreas envolvidas, por meio do reforço da presença policial, revistas, abordagens, barreiras e fiscalizações itinerantes, para reprimir crimes como roubo, furto, infrações de trânsito, lesão corporal, tráfico de drogas e homicídios. A coordenação geral é da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
Comentários