OPERAÇÃO "TERRA DA LIBERDADE" FAZ 65 ABORDAGENS NAS RUAS DE TAILÂNDIA
Policiais civis do município de Tailândia, nordeste paraense, realizaram no último domingo (28) a operação denominada “Terra da Liberdade”. De natureza preventiva, a operação ocorreu na zona urbana do município. Quarenta pessoas e 25 motocicletas foram abordadas. Não houve prisões.
O superintendente regional do Lago do Tucuruí, delegado Hebert Renan Silva de Souza, considerou a operação bem sucedida. “A operação teve por objetivo prevenir a prática de delitos, como por exemplo, porte ilegal de arma, furto e roubo de veículos e de transeuntes, e, consequentemente, crimes contra pessoas.
![]() |
OPERAÇÃO POLICIAL |
O objetivo da operação foi alcançado. Foi registrada naquela noite, apenas a apresentação na delegacia local de uma pessoa por poluição sonora”, afirma.
A operação “Terra da Liberdade” consistiu em realizar barreiras móveis de trânsito em vários pontos da cidade, abordando condutores e passageiros de motocicletas e averiguando a situação destes veículos.
“Não houve prisões. Quatro motocicletas foram levadas à delegacia para uma averiguação mais detalhadas em razão da não apresentação da documentação de porte obrigatório, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo”, relata o delegado.
Participaram da operação, oito policiais civis das delegacias de Tailândia e de Goianésia do Pará. Eles foram coordenados pela Superintendência Regional do Lago de Tucuruí.
Comentários