POLÍCIA APRESENTA RESULTADOS DA OPERAÇÃO "MEDITERRANÉE" NA CAPITAL

O Sistema de Segurança Pública do Estado apresentou na manhã desta terça-feira (31) o resultado da Operação Mediterranée, que resultou na desarticulação de uma quadrilha interestadual especializada em assaltos a casas e apartamentos de luxo. Os quatro integrantes da quadrilha, entre eles uma mulher, foram presos no Estado do Rio de Janeiro por uma equipe de policiais civis do Pará. A operação foi batizada com o nome do edifício que foi alvo da quadrilha em Belém. Crime ocorrido no dia 24 de março, por volta das 12h30. Os criminosos foram presos entre os dias 18 e 19 de julho, nas cidades do Rio de Janeiro e Maricá. Durante o trabalho de investigação constatou-se o envolvimento de integrantes da quadrilha em delitos em outros Estados, com pelo menos cinco ocorrências no Estado do Rio de Janeiro e uma ação na cidade de Maringá, Estado do Paraná. 
ENTREVISTA A JORNALISTAS
Foram presos: Eric Milton Cunha, Ângela Fanzeres Cerqueira ou Alane Miranda Cerqueira, Paulo César Conceição e Bruno Fernandes Costa. Investigações apontaram que os quatro são os componentes de uma organização criminosa articulada com ramificações em diversos estados da federação, com um direcionamento a residências e apartamentos de luxo e agências bancárias. A polícia constatou que a quadrilha possuía raio de ação em todo o território nacional, tendo como base o Estado do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Sérvulo Cabral, uma vez identificada a quadrilha, em junho, montou-se uma base permanente no Rio de Janeiro, com equipes da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC) o que resultou na localização exata dos integrantes da quadrilha, suas residências, rotinas, casas de parentes, filmagens e acompanhamento diário de suas ações. 

Enquanto isso, em Belém, a delegada Josélia Britto, que preside o inquérito policial que apura o delito ocorrido na capital paraense, representou junto à Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares pela decretação das prisões preventivas. Eric Milton Cunha, Paulo César Conceição e Bruno Fernandes Costa foram presos por volta das 21h30, do dia 18 de julho, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Segundo levantamento feito pela Polícia, o grupo estava reunido nas proximidades do aeroporto pois partiriam para a cidade de Teresópolis onde colocariam em prática mais um furto em apartamento. Enquanto isso, outras equipes policiais monitoravam a residência de Ângela Fanzeres Cerqueira, que se localizava na cidade de Maricá, interior do Estado do Rio de Janeiro. Ela foi presa por volta por volta das 6h, da manhã do dia 19 julho 

A operação Mediterranée foi desenvolvida sob o comando dos delegados Sérvulo Cabral, diretor de Inteligência Estratégica da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup); Claudio Galeno, diretor do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP); e pela delegada Josélia Britto, da Divisão de Furtos e Roubos da Polícia Civil (DFR) Os trabalhos foram executados em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Core), na pessoa de seu coordenador, Ricardo Barbosa. (FONTE: SITE DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"