PROJETO DE CIDADANIA LEVA SERVIÇOS À COMUNIDADE EM JACUNDÁ
Moradores de bairros estratégicos para a Segurança Pública em Jacundá, no sudeste do Pará, passaram, a partir de julho, a receber visitas de equipes das Polícias Civil e Militar, Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), Secretaria Municipal de Meio-Ambiente e Turismo (SEMATUR) e Conselho Tutelar. A cada mês, a população poderá receber orientações, fazer denúncias e dar sugestões. O projeto denominado de “Polícia Cidadã Jacundá 2012” teve início no último dia 26 de julho, quando os servidores prestaram os atendimentos aos moradores em uma tenda, usada como Delegacia Itinerante, no bairro José Rasteiro.
![]() |
VISITA EM DOMICÍLIO |
Os servidores também visitaram as residências naquele bairro.
A partir de agosto, o projeto estenderá os serviços com as presenças de profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Jacundá. O delegado Marcos Cruz, titular da Polícia Civil no município, detalha que uma das finalidades do projeto é levar à comunidade os serviços prestados pelos órgãos públicos. A equipe do DMTU apresentou aos moradores informações sobre números de acidentes de trânsito registrados em Jacundá.
Os dados mostraram uma redução de 85,53% de acidentes ocorridos no município. Os moradores receberam orientações dos profissionais da SEMATUR sobre educação ambiental. Os conselheiros tutelares orientaram os pais sobre os cuidados com os filhos adolescentes e crianças. Já as Polícias Civil e Militar realizaram o levantamento de problemas na área de Segurança Pública. “O projeto foi recebido positivamente pelos moradores”, salientou o delegado Cruz.
![]() |
MOTOCICLETAS RECUPERADAS |
MOTOS RECUPERADAS As ações policiais têm gerado resultados positivos para a Segurança Pública em Jacundá. A exemplo da recuperação de cinco motocicletas furtadas na cidade.
Os veículos foram encontrados com cinco adolescentes que foram apreendidos. Os jovens já foram entregues aos responsáveis após a finalização dos procedimentos legais.
Eles responderão na Justiça por atos inflacionais similares ao furto de veículo automotor e formação de bando. A operação policial aconteceu em 26 de julho.
Comentários