COMANDANTE GERAL DA PM DO PARÁ RECEBE INSÍGNIA

O comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel PM Daniel Mendes, foi agraciada com a insígnia de membro do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG), símbolo entregue pelo presidente da entidade, coronel PM Nazareno Marcineiro, durante reunião entre as três entidades nacionais que representam a cúpula da Segurança Pública nos Estados. O evento acontece na cidade de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, onde estão reunidos o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), o Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (CNCGPM-CBM) e o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (Concpc). 

CORONEL DANIEL MENDES RECEBE INSÍGNIA
No evento, além do comandante geral da corporação, estão o coronel PM Artur Piedade e o tenente coronel PM Marcelino Vieira. O evento, que encerrou nesta sexta-feira (30), evidenciou os “estudos de câmaras temáticas, referentes a projetos comuns às instituições estaduais, como propostas de lei orgânica, além de integração de banco de dados, modernização tecnológica, radiocomunicação digital, atuação nas fronteiras, crime organizado, reforma penal e processual penal, defesa civil, convênios federais, orçamento público e outros assuntos de relevância na agenda nacional da Segurança Pública”, como cita o texto oficial do encontro. 

Nesta sexta-feira, “cada entidade promoveu reuniões de trabalho ordinárias. O Consesp está presente reunindo 19 secretários de Estado, dois secretários-adjuntos e dois representantes designados. O CNCGPMBM, reúne 43 comandantes-gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares. O Concpc reúne-se com 18 delegados-gerais e dois representantes designados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"