FORMADAS 48 PESSOAS EM BRIGADA DE INCÊNDIO E PRIMEIROS-SOCORROS

Uma oportunidade de mudança de vida para moradores na comunidade de Vila de Beja, na zona rural de Abaetetuba, nordeste do Pará. Assim foi definida a formatura de 48 pessoas ocorrida nesta sexta-feira, 30, nos cursos de Brigada de Combate a Incêndios e de Primeiros-Socorros promovidos, de forma conjunta, pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil do Pará. A formatura foi realizada, pela manhã, no Centro Comunitário São Miguel, em Beja. A solenidade contou com as presenças do major Luiz, comandante do Policiamento na localidade; do delegado Délcio Santos, superintendente da Polícia Civil na Região do Baixo-Tocantins; representante da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, e do capitão bombeiro Orlando, representante do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar. 

Polícia Civil e Bombeiros formam 48 pessoas em Brigada de Incêndio e Primeiros-Socorros
FORMATURA
De acordo com a assessora Waldenize Braga, da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), da Polícia Civil, todos os moradores concluintes dos cursos estão aptos a atuar no combate a incêndios e para prestar atendimentos de primeiros-socorros a pessoas vítimas de acidentes. A realização dos cursos na região atendeu a uma das solicitações feitas pela comunidade de Vila de Beja, durante uma reunião com autoridades de segurança pública. A meta dos cursos é proporcionar à população, de forma gratuita, qualificação profissional. 

Alunos dos cursos
TURMAS
Imagens das aulas práticas
AULAS PRÁTICAS
Os cursos foram ministrados pelo sargento bombeiro Edimilson Lima, do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da parceria com a Polícia Civil, por meio da Arin. No dia de ontem, os alunos passaram por uma simulação de acidente, em via pública, onde tiveram de prestar os primeiros-socorros. Os alunos também aprenderam a manusear extintores de incêndio para realizar o combate a incêndios. “Eles colocaram em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante as aulas, ao longo da semana, fazendo todos os procedimentos para atendimento pré-hospitalar de vítimas de acidente”, explica a assessora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"