FORMADAS 48 PESSOAS EM BRIGADA DE INCÊNDIO E PRIMEIROS-SOCORROS
Uma oportunidade de mudança de vida para moradores na comunidade de Vila de Beja, na zona rural de Abaetetuba, nordeste do Pará. Assim foi definida a formatura de 48 pessoas ocorrida nesta sexta-feira, 30, nos cursos de Brigada de Combate a Incêndios e de Primeiros-Socorros promovidos, de forma conjunta, pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil do Pará.
A formatura foi realizada, pela manhã, no Centro Comunitário São Miguel, em Beja. A solenidade contou com as presenças do major Luiz, comandante do Policiamento na localidade; do delegado Délcio Santos, superintendente da Polícia Civil na Região do Baixo-Tocantins; representante da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, e do capitão bombeiro Orlando, representante do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar.
FORMATURA |
De acordo com a assessora Waldenize Braga, da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), da Polícia Civil, todos os moradores concluintes dos cursos estão aptos a atuar no combate a incêndios e para prestar atendimentos de primeiros-socorros a pessoas vítimas de acidentes.
A realização dos cursos na região atendeu a uma das solicitações feitas pela comunidade de Vila de Beja, durante uma reunião com autoridades de segurança pública. A meta dos cursos é proporcionar à população, de forma gratuita, qualificação profissional.
TURMAS |
AULAS PRÁTICAS |
Os cursos foram ministrados pelo sargento bombeiro Edimilson Lima, do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da parceria com a Polícia Civil, por meio da Arin. No dia de ontem, os alunos passaram por uma simulação de acidente, em via pública, onde tiveram de prestar os primeiros-socorros. Os alunos também aprenderam a manusear extintores de incêndio para realizar o combate a incêndios. “Eles colocaram em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante as aulas, ao longo da semana, fazendo todos os procedimentos para atendimento pré-hospitalar de vítimas de acidente”, explica a assessora.
Comentários