DELEGADO ÉDER MAURO PALESTRA NA JUNTA COMERCIAL DO PARÁ

Um dos palestrantes na programação da Escola do Registro Mercantil, recém-criada pela Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), nesta quinta-feira, 8, foi o delegado da Polícia Civil do Pará, Éder Mauro Barra. A participação do delegado foi a segunda, neste dia, durante o evento. O tema da palestra foi  Segurança Pessoal. Éder Mauro é diretor da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Polícia Civil do Pará. Experiente, tem 26 anos de carreira policial e amplos serviços prestados à sociedade do Pará. 

A programação continua nesta quinta-feira, 8, com duas palestras, e prossegue na sexta-feira, 9, com a penúltima palestra. Nesta quinta-feira, na sede da Junta Comercial, a primeira palestra será “As Cooperativas: Um Olhar Geral no Consumo e no Crédito”, com o Gerente de Arrecadação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-PA), José Vanderlande de Lima Rodrigues, a partir das 9 horas. 

DELEGADO EDER MAURO BARRA
As palestras prosseguem nesta sexta-feira, 9, com o tema “Participação da Administração no Desenvolvimento Empresarial”, às 9 horas, com Célio Lima, presidente do Conselho Regional de Administração (CRA/PA) e Ex-Vogal da Jucepa. O encerramento do evento será na segunda-feira, 12, com a palestra “Gestão de Pessoas por Competência”, ministrada pelo Prof. Dr. Thiago Dias Costa, vice-coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Gestão Pública da Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA). 

A ESCOLA Criada na última segunda-feira, 5, a Escola do Registro Mercantil é um dos novos projetos da Junta Comercial do Estado do Pará, órgão vinculado à Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip). Inédita na Região Norte, a escola tem como objetivo promover qualidade e otimização do serviço público prestado ao cidadão por meio de treinamentos na prática do Registro Mercantil para os usuários e servidores do órgão. Na programação de quarta-feira, 7, foi realizada a palestra “Falsificação de Documentos Públicos e Falsidade Ideológica – Penalidades”, com o advogado José Cláudio Alves, Vogal Titular representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) na Jucepa.  

“Vejo a importância da Escola do Registro Mercantil como um meio de fortalecer todo o entendimento para os funcionários e para os usuários sobre o tema Registro Mercantil. E sobre a palestra apresentada, acredito que ela vem ao encontro dos servidores no que se refere à segurança deles ao receberem documentos vulneráveis, documentos com risco de falsificação e adulteração, colocamos em debate e conseguimos esclarecer várias dúvidas com relação a este tema”, avalia José Cláudio Alves. 

Além da palestra, a Escola abriu espaço nesta quarta-feira para que os profissionais de Direito que atuam na Jucepa conhecesem as chapas que estão disputando a presidência da OAB. Foram recebidos e puderam expor suas propostas o atual presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos, e a chapa com a advogada Avelina Hesketh. Para maiores informações sobre a a programação da Escola do Registro Mercantil acesse o site www.jucepa.com.

Comentários

Anônimo disse…
Eder Mauro,parabenizo voce pelo excelente trabalho que desenvolve na grande Belem. um abraço do teu amigo Ney Brito.tuc-pa

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"