MEMBROS DO PARÁ MOTO CLUBE DOAM SANGUE NO SÁBADO

Neste sábado, 10, os membros do Pará Moto Clube, do qual fazem parte alguns delegados da Polícia Civil do Pará, realizarão campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação Hemopa. A ação, que terá como tema “Motociclista Sangue Bom”, contará com apoio de outros motoclubes de Belém. A meta será de 50 coletas. Durante a manhã, o Pará Moto Clube realizará um tour pelas principais ruas da cidade com motos de alta cilindrada. Logo após, eles estacionarão suas máquinas na rua dos Caripunas, que estará parcialmente fechada com o apoio da Companhia de Transportes de Belém (CTBel). 


Haverá exposição de motos, rock’n’roll, malabares, banheiros químicos, motociclistas de todas as idades, tricliclos etc. “É uma iniciativa de responsabilidade social que deve servir de exemplo para outras entidades”, elogia a assistente social Juciara Farias, gerente de Captação de Doadores (Gecad) do Hemopa. Os interessados em compor parceria com o hemocentro devem entrar em contato com a Gecad, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18 horas, e aos sábado até as 17 horas. Mais informações: (91) 3224-5048 e 3242-9100 (ramal 205). 

QUEM PODE DOAR Pessoas com boa saúde, com idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original com foto. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três meses. Não precisa estar em jejum – pelo contrário, o doador deve estar bem alimentado. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. 

O resultado dos exames pode ser obtido online, no site www.hemopa.pa.gov.br, em 30 dias após a coleta do sangue. Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: homem ou mulher saudável, com faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original com foto. O Hemopa funciona na trav. Padre Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 18 horas, e aos sábados, das 7:30 às 17 horas. Maiores informações pelo fone: 0800-280-8118.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"