PRESOS AUTORES DE ASSALTO E RECEPTADORES NO MARAJÓ
Após três mulheres terem os telefones celulares e duas bicicletas roubados por três homens, em Soure, na ilha do Marajó, a equipe de policiais civis da Superintendência Regional dos Campos do Marajó iniciou as investigações e identificou os envolvidos no crime. Os autores do assalto foram presos e reconhecidos pelas vítimas como os responsáveis pelo crime. Outros quatro homens foram detidos, logo em seguida, com os objetos roubados e vão responder pelo crime de receptação de roubo na Justiça. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 8. O delegado Arilson Caetano, titular da Polícia Civil, em Soure, explica que para chegar aos autores do roubo, a equipe policial fez levantamentos no arquivo de dados da unidade policial onde há diversas fotos de criminosos que já tiveram passagem pela Delegacia.
PRESOS |
Ao verem o álbum fotográfico, vítimas não tiveram dúvidas em apontar um dos assaltantes. Assim, os investigadores Mauro (chefe-de-operações da Superintendência), Rufino, Walber e Rui e escrivão Heitor, sob comando do delegado, foram até a casa do suspeito David Rafael Gonçalves Rodrigues, 20 anos, de apelido “Dedê", que foi conduzido até a Delegacia. Na unidade policial, ao ser interrogado pelos policiais, ele confessou o crime e delatou os nomes dos comparsas. Ainda, segundo o acusado, os outros dois já teriam vendido os objetos roubados.
Os policiais passaram a fazer buscas aos outros dois envolvidos no crime, até localizá-los em Soure.
Trata-se de Kessi da Costa Chaves e Jamilson Pires dos Santos. Os dois junto com "Dedê" foram autuados em flagrante por roubo. Os policiais tomaram os depoimentos de Kessi e Jamilson que confessaram a que venderam os pertences roubados das vítimas. Assim, os policiais civis seguiram em direção as casas dos receptadores que foram detidos. Com Analu Maurício Cardoso, Hadamilton Corrêa, Paulo dos Santos e Paulo Márcio Craveiro Santos foram recuperados os bens das vítimas.
Segundo o delegado Arilson Caetano, o preso David Rafael Gonçalves Rodrigues já teve outras passagens pela Polícia. "Ele começou jovem no mundo do crime, sendo conhecido em Soure por cometer furtos, assaltos e tráfico de entorpecentes. Ele já esteve preso nesta Delegacia. Na ocasião, após receber a liberdade condicional da Justiça, ele viajou para Belém, onde continuou a cometer delitos e retornou para Soure, fugido da capital", explica. Conforme o delegado, o acusado teria dívidas com outros criminosos na capital e, por isso, teria sido ameaçado de morte. Os três autores do roubo permanecerão recolhidos na carceragem da unidade policial em Soure à disposição da Justiça.
Comentários