DUPLA DE ASSALTANTES É RECONHECIDA POR CRIMES EM URUARÁ
Uma dupla de assaltantes responsável por diversos roubos na cidade de Uruará, sudoeste do Pará, trocou tiros com uma guarnição de policiais militares e acabou sendo alvejada a tiros. Socorridos, os bandidos não resistiram e morreram. Identificados como Samuel dos Santos Castro, 26 anos, e Yuri Custódio dos Santos, de 18 anos, os criminosos foram apontados por várias pessoas na cidade que os reconheceram como autores de crimes. Na noite da última terça-feira, algumas delas foram até a Delegacia para registrar boletim de ocorrência de assaltos dos quais foram vítimas. Ali, elas fizeram o reconhecimento por foto dos dois como autores de crimes de furtos e roubos.
OBJETOS APRENDIDOS |
MOTO APREENDIDA |
Os dois bandidos mortos já tinham passagens pela Polícia. A troca de tiros com policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Uruará, ocorreu depois que a dupla tentou assaltar um soldado da PM que acabava de sair da casa da namorada, na cidade. Segundo o soldado, os assaltantes estavam numa motocicleta. Eles abordaram a vítima sem saber que se tratava de um policial. Armado, o militar defendeu-se da ação dos bandidos e passou a trocar tiros com os criminosos. Após isso, os assaltantes tentaram fugir do local. O soldado chamou reforço policial, cujos policiais militares enviados ao local passaram a uma perseguição pelas ruas da cidade.
ARMA APREENDIDA |
Com ferimentos leves, o policial militar chegou a se ferir durante a troca de tiros, mas acabou socorrido e medicado. Ele passa bem e ainda será ouvido pelo delegado Godofredo Borges. Segundo relatos de populares, a dupla foi perseguida até o bairro Jardim Morumbi, zona oeste de Uruará. Em uma rua, os bandidos foram cercados, mas continuaram a atirar contra os policiais militares, que se defenderam dos disparos e atingiram os criminosos. O delegado apurou ainda que a dupla agia numa motocicleta escura, ano 2011, que seria roubada. “Pedimos que outras pessoas que tenham sido vítimas de assaltos, na noite de terça-feira, que procurem a Delegacia para prestar depoimento e fazer o reconhecimento”, orienta o delegado. Os corpos passaram por exames cadavéricos no Hospital Municipal de Uruará e em seguida foram liberados para sepultamento.
Comentários