URUARÁ (PA): MOTORISTA É PENALIZADO POR CRIME DE POLUIÇÃO SONORA
Pela segunda vez, um veículo foi apreendido por policiais civis no município de Uruará, sudoeste do Pará, em situação de poluição sonora e perturbação do sossego alheio. O carro particular, modelo picape Saveiro, trafegava pelas ruas da cidade, com equipamento de aparelhagem acoplado à carroceria em volume máximo.
O carro foi abordado por policiais civis às proximidades da Avenida Pedro Álvares Cabral, no centro de Uruará. O dono do veículo, cujo nome não foi divulgado, acabou com o carro apreendido.
CARRO E APARELHAGEM APREENDIDOS |
Segundo o delegado Godofredo Borges, titular da Delegacia de Uruará, o mesmo carro já havia sido apreendido em 13 de novembro deste ano, quando o condutor e proprietário cometeu os mesmos crimes.
O dono do veículo, em decorrência da apreensão, está impedido judicialmente de sair do município por mais de 60 dias sem autorização do juiz e está proibido de permanecer em bares e festas, após as 22 horas.
A cada 30 dias, ele é obrigado a comparecer na secretaria judicial da comarca o município para justificar as atividades. Agora, pela reincidência, ele teve o carro apreendido novamente e foi levado para o pátio da Delegacia da Polícia Civil pelos investigadores Eládio e Tadeu sob o comando do delegado Godofredo Borges. Por ser reincidente, ele poderá perder, no mínimo, a aparelhagem. O carro foi devolvido ao dono e a aparelhagem está retida na Delegacia.
Comentários