GOLPISTA: POLICIAIS PRENDEM HOMEM QUE FRAUDAVA CARTÕES DE CRÉDITO
A equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos (DRCT), sob comando da delegada Beatriz Silveira, prendeu nesta sexta-feira, 4, Helytton Orlando Paia do Nascimento, de 22 anos, acusado de aplicar golpes com uso de cartões magnéticos de crédito em nome de outras pessoas. Conhecido na prática criminosa, ele já foi preso em outra ocasiões, na capital e interior, pelo mesmo delito. Desde novembro do ano passado, ele vinha, atualmente, cometendo o crime, em que chegou a fazer compras no valor de R$ 35 mil por meio do esquema.
Ele foi preso em flagrante no bairro da Marambaia, onde mora, no momento em que recebia dos Correios mais um cartão de crédito fraudado.
![]() |
PRESO |
Com ele, oito cartões de crédito fraudados foram apreendidos. A prisão dele, desta vez, resultou de denúncias feitas por vítimas em dezembro. Segundo a delegada, até funcionários de bancos informaram que, constantemente, ele solicitava cartões adicionais sem autorização do titular do cartão. Com os mesmos, ele fazia compras de valor altos em lojas de luxo e em festas. Helytton agia sozinho.
A delegada explicou que o acusado obtinha os dados das pessoas na internet. Com os dados, ele entrava em contato com a empresa operadora do cartão, solicitando a alteração do endereço de correspondência.
Assim, ele fornecia o endereço da própria casa. Com o cartão titular, ele solicitava depois um cartão adicional no nome dele, que chegava normalmente em dez dias. "Em pouco mais de um mês, foram gastos mais de R$ 35 mil em artigos de luxo. Helytton tem ainda outras duas passagens pela polícia, em 2009 e 2010, ano em que passou um ano preso pelo mesmo crime, estelionato", explicou Silveira. Para obter os dados na internet, o acusado a ajuda de um funcionário de uma operadora de celular, que o auxiliava a conseguir informações de clientes com contas mais altas.
Comentários