SOURE (PA): IDOSA É PRESA POR TRÁFICO E BARES SÃO FECHADOS

Uma traficante de drogas presa em flagrante com 12 papelotes de pasta de cocaína e três bares com funcionamento irregular fechados. Este foi balanço final da operação "Fim de Ano" divulgado, nesta sexta-feira, 4, pela Superintendência da Polícia Civil na Região dos Campos do Marajó, sediada em Soure. A ação policial foi realizada para combater a criminalidade que tende a aumentar durante as festividades de fim de ano devido ao excesso de consumo de bebida alcoólica e o tráfico de drogas. Sob o comando do delegado Arilson Caetano, superintendente Regional dos Campos do Marajó, junto com o delegado Luciano Cunha e a guarnição da Polícia Militar comandada pelo tenente PM Dos Santos, foram realizadas rondas ostensivas nas ruas da cidade e perto de estabelecimentos de diversão pública, como bares e casas de show. Nesses locais, a ação policial evitou ocorrências de brigas, confusões e desordens. 

Indiciada: Rosemary Dias
IDOSA PRESA
Segundo o relatório do balanço final da operação, três bares tiveram as atividades suspensas após os policiais constatarem que, nesses locais, havia a venda de bebida alcoólica fora do horário determinado por lei. Ainda, durante a operação, iniciada na virada do ano, foi presa em flagrante a traficante Rosemary Dantas Dias, 52 anos, conhecida como “Vovó do Trigo". A mulher foi presa logo após a guarnição da PM, comandada pelo cabo Jaisson, abordar em via pública um homem já conhecido por envolvimento com entorpecentes. Conduzido até a Delegacia, ele confessou ser usuário de drogas e alegou ter comprado a cocaína com Rosemary. "Assim, fomos até a residência informada, onde ela se encontrava e permitiu realizarmos uma busca na casa. Durante a varredura no local, não encontramos nada ilícito. Foi então, que uma policial feminina, na presença de uma testemunha também feminina, fez uma revista na suspeita e encontrou dentro de sua roupa íntima a quantidade de 12 papelotes de pasta base de cocaína", explicou o delegado Caetano. 

Ela foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e, depois, foi ao Centro de Reeducação Feminino de Ananindeua, presídio específico para mulheres. O delegado Arilson Caetano ressalta que a acusada já havia sido presa, em setembro do ano passado, com uma quantidade menor de droga e, assim, foi colocada em liberdade pela Justiça. A casa dela também já havia passado por uma busca por determinação judicial em que foram encontrados vestígios de que no local havia comércio de entorpecentes. "Mantivemos as investigações sobre as ações dela até chegarmos à prisão da mesma que era questão de tempo. A prisão ocorreu devido ao bom trabalho e a dedicação dos homens e mulheres que fazem a segurança pública neste município, tirando da rua mais uma pessoa nociva à sociedade", assevera. As investigações continuam para apurar indícios de envolvidos de outras pessoas com a acusada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"