POLICIAIS RECUPERAM ARMAS E MUNIÇÕES EM PARAGOMINAS
A equipe da Superintendência Regional da Zona Guajarina conseguiu recuperar três armas de fogo - revólveres de calibre 38 - que haviam sido furtadas, após arrombamento da agência do Banco do Brasil, em Paragominas, nordeste do Pará. O armamento estava de posse de três guardas municipais locais que foram presos e autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil ainda investiga quem foi o autor do arrombamento. As armas pertencem aos vigilantes responsáveis pela guarda do prédio da agência bancária. Para entrar no local, houve o arrombamento da grade do banheiro masculino para se chegar à área interior do estabelecimento. Além das armas, foram furtados 36 cartuchos de calibre 38.
ARMAS E MUNIÇÃO RECUPERADOS |
Segundo o delegado Alberone Lobato, titular da Superintendência Regional da Zona Guajarina em Exercício, o furto das armas foi registrado em boletim de ocorrência. Sob comando do delegado, o chefe-de-operações da Superintendência Regional, investigador Marileno Alcântara, e o investigador Salk Tavares, durante as investigações, conseguiram apreender as armas furtadas, as quais estavam em posse dos guardas municipais Antonio Edimar Pereira Correa, Jakson Teixeira Lima e Vinilson Lima e Silva. Com eles, os policiais recuperaram 18 cartuchos calibre 38.
Os acusados foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Em depoimentos, os acusados relataram que estavam trabalhando à noite e viram quando um homem de identidade até o momento desconhecida transitava em via pública, em atitude suspeita, carregando uma caixa. Ao ser solicitado que parasse, o suspeito teria saído correndo, abandonando os objetos no local. Os guardas alegam que ainda perseguiram o suspeito, mas ele conseguiu fugir, deixando a caixa. Os guardas alegam que, ao abrirem a caixa, encontraram as armas e uma faca. O material foi dividido e somente no dia seguinte, os guardas alegam que tomaram conhecimento de que as armas haviam sido furtadas do Banco do Brasil.
Comentários