SOURE (PA): OITO TRAFICANTES DE DROGAS PRESOS EM OPERAÇÃO

A Superintendência Regional dos Campos do Marajó divulgou, nesta quinta-feira, 14, os resultados finais da operação “Consolidação”, realizada em Soure para combate à criminalidade na região. Ao todo, oito pessoas foram presas em flagrante, por tráfico de drogas, como resultado de ações conjuntas entre as Polícias Civil e Militar, Prefeitura Municipal de Soure e Conselho Tutelar, durante o feriado prolongado de Carnaval. A mais recente prisão ocorreu na segunda-feira passada, quando Benivaldo Barbosa Moraes, conhecido como Beni, foi flagrado com 87 gramas de maconha. A prisão dele foi realizada após abordagem de policiais militares, no rio Paracauari, que separa os municípios de Soure e Salvaterra, na região. 

Beni flagrado com drogas
PRESO COM DROGAS E DINHEIRO
Ao perceber que seria revistado pelos policiais, o acusado ainda tentou fugir nadando pelo rio, mas acabou detido para responder pelo crime de tráfico de drogas. O delegado Arilson Caetano, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil nos Campos do Marajó, conta que a abordagem policial faz parte da operação "Consolidação", que visa combater a criminalidade e a violência no município de Soure, durante o período carnavalesco. Segundo o delegado, Benivaldo Moraes foi flagrado enquanto atravessava em um pequeno barco, conhecido como rabeta, da orla de Salvaterra para o porto de Soure. Já, perto das margens de Soure, Beni viu uma guarnição da PM no local e passou a agir de forma suspeita. 

Um dos policiais militares percebeu que o acusado continuou sentado na rabeta mesmo após o barco estacionar totalmente no porto da cidade. Assim, os policiais militares comandados pelo major Osvaldo resolveram ir até o barco para abordar o suspeito. Foi quando ele se jogou no rio e tentou fugir a nado. A guarnição policial entrou no barco e passou a persegui-lo no rio até alcançá-lo. Detido e encharcado, ele foi revistado e flagrado com a droga. Depois, foi levado à presença do delegado Luciano Cunha, que presidiu o flagrante por tráfico de entorpecente. Ainda, conforme o delegado Arilson, a operação levou mais segurança para os cidadãos, durante o carnaval, pois não houve qualquer fato relevante registrado nos dias do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"