POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO DE FORAGIDOS DE JUSTIÇA

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), cumpriu, nesta segunda-feira, 29, dois mandados de prisão preventiva decretados contra o pastor de igreja evangélica, Edvaldo Pamplona Evangelista, 46 anos, e contra o eletricista Ronald de Melo Lúcio, 30. O primeiro foi condenado pela Justiça, a nove anos de prisão, por estuprar a cunhada, em 2008, em Ananindeua, na Grande Belém. Já o outro preso é acusado de espancar a ex-companheira, em 2011, no bairro da Pedreira, em Belém. Ambos já estão recolhidos à disposição da Justiça. Os presos foram apresentados ao diretor da DIOE, delegado Neyvaldo Silva. 

Ronald e Edvaldo: presos
PRESOS
Edvaldo Evangelista foi preso em Ananindeua em decorrência de sentença condenatória a 9 anos de prisão, que deverão ser cumpridos, inicialmente, em regime fechado. A ordem de prisão foi decretada pela juíza titular da 3ª Vara Penal da Comarca de Ananindeua, Valéria Medeiros Mendonça. Ele responde no artigo 213 do Código Penal Brasileiro, sob acusação de estuprar a cunhada. A denúncia foi formalizada pela própria vítima. Na época do crime, conta o delegado, Edvaldo ainda não era pastor. Ele chegou a ser preso em flagrante, ficando um ano preso. 

As provas coletadas foram fundamentais para caracterizar o crime. O acusado, por sua vez, nega o crime. A sentença condenatória é trânsito em julgado, portanto, não cabe mais apelação ao indiciado. Já o eletricista Ronald Lúcio teve mandado de prisão decretado pela juíza Rubilene Silva Rosário, titular da 1ª Vara de Juizado da Violência Doméstica Familiar Contra a Mulher, em decorrência de representação pela custódia preventiva em processo criminal em que responde a acusação de espancamento contra a companheira. O acusado nega o crime. Ele conta que conviveu com a vítima por três anos, no bairro da Pedreira, em Belém. Atualmente, Ronald mora em Benevides, na Grande Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"