SOURE (PA): PRESO PAI QUE USAVA FILHO ADOLESCENTE NO TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Civil autuou por tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e corrupção de pessoa menor de idade, Edinelson Bandeira Montello, de apelido "Pecorinho", em Soure, no arquipélago do Marajó. Ele foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo subtenente Heleno, durante ronda no bairro da Macaxeira, especificamente na 6ª rua, entre as travessas 25 e 26. Durante abordagem policial, foram detidos também um usuário de drogas e o filho de "Pecorinho", um adolescente, que era usado no esquema de venda de drogas ilegais. Conforme os policiais, o flagrante ocorreu após um suspeito ser abordado no momento em que saía da casa do acusado.
PRESO |
Na revista, a guarnição apreendeu duas "petecas" de pasta de cocaína com o usuário, que, ao ser interrogado, disse que havia acabado de comprar as drogas na casa. No momento em que os policiais entraram no imóvel, para fazer a averiguação, um rapaz tentou fugir, mas foi perseguido e capturado pelos policiais. Na casa, estava o traficante de drogas e o filho dele. Os policiais fizeram uma revista e encontraram mais dez papelotes de pasta de cocaína.
Na Delegacia, o delegado Arilson Caetano, superintendente Regional dos Campos do Marajó, juntamente com o escrivão Heitor Barata, autuou em flagrante o acusado. O delegado informa que "Pecorinho" é de uma família conhecida no mundo do crime, pois, mais de cinco irmãos da família já estão presos por tráfico de drogas. "Pecorinho"já tem passagem pela Delegacia por comércio de drogas.
Ele já estava sendo investigado pela Polícia Civil. "Havia várias denúncias sobre atitudes ilegais do acusado. Segundo informações, o indiciado comercializava drogas há mais de dois anos sempre utilizando os filhos menores de idade no transporte e venda da substância ilícita", explica.
Ouvido, o adolescente confirmou que vendia drogas para o pai. Em relação ao adolescente foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de drogas. O jovem foi entregue ao Conselho Tutelar, para que fosse feito um trabalho socio-educacional com o adolescente e a mãe dele.
As ações de repressão ao crime em Soure estão sendo intensificadas. Na semana passada, foram presos na Delegacia Fabriciano Costa Felipe, de apelido “Biba”, acusado de ter furtado um bujão de gás de cozinha e um televisor de 14 polegadas. Ele foi preso por uma guarnição da Polícia Militar. Durante a apuração do crime, os policiais civis chegaram até o receptador dos objetos furtados que acabaram presos.
Comentários