ADOLESCENTE CONFESSA ENVOLVIMENTO EM LATROCÍNIO DE UNIVERSITÁRIO
A Polícia Civil já identificou os dois autores da morte do estudante universitário Heloman de Oliveira Calado Júnior, 25 anos, que foi morto com um tiro no pescoço, ontem à noite, no bairro do Jurunas, em Belém. Um dos envolvidos, um adolescente de 16 anos, foi apreendido no final da manhã de hoje, por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado na sede da Divisão de Homicídios (DH) ao delegado Glauco Valentim. O adolescente confessou envolvimento no crime e revelou que o outro envolvido no crime é Leonardo Lopes, de apelido “Patinho”, que até o meio da tarde não havia sido localizado. O crime ficou configurado como latrocínio - roubo seguido de morte.
Segundo o adolescente, foi “Patinho” que atirou na vítima.
O infrator revelou que pilotou a motocicleta usada no crime e para dar fuga ao comparsa. Segundo ele, o objetivo da dupla era assaltar o depósito de venda de bebidas e de água mineral, na rua Cesário Alvim, próximo à travessa de Breves, onde estava a vítima junto com outros dois amigos. Segundo o infrator, a vítima reagiu ao assalto. O crime ocorreu por volta das 20 horas, quando Heloman e os amigos foram surpreendidos pelos dois bandidos, que anunciaram o assalto e pediram os pertences das vítimas.
As vítimas entregaram os objetos pessoais aos assaltantes, mas Heloman reagiu. Testemunhas relataram que houve luta corporal com o autor do crime, mas ele conseguiu se desvencilhar e acabou atirando no estudante. A vítima ainda foi socorrida pelos amigos da vítima que pararam uma van que passava pela rua Cesário Alvim e colocaram o rapaz no veículo. O motorista da van percorreu ainda aproximadamente três quarteirões até se deparar com uma viatura do resgate do Corpo de Bombeiros Militar, nas proximidades da praça Amazonas, em frente ao Polo Joalheiro São José Liberto, mas a vítima não resistiu.
Comentários