POLÍCIA CIVIL PRENDE ENVOLVIDOS EM TRÁFICO DE DROGAS EM CAPITÃO POÇO
A Polícia Civil prendeu cinco homens envolvidos em tráfico de entorpecentes e capturou um fugitivo do Sistema Penitenciário do Pará, no município de Capitão Poço, nordeste do Estado. As prisões resultaram de uma operação policial coordenada pela Superintendência Regional da Zona Bragantina sob comando do delegado Herbert Renan Souza.
A ação policial aconteceu depois que a equipe de policiais civis da Delegacia de Capitão Poço conseguiu identificar suspeitos de envolvimento em vendas de drogas ilegais no município. O trabalho de investigação durou cerca de vinte dias. Com base nos levantamentos dos endereços usados na venda de drogas, o delegado Gilvandro Barbosa, de Capitão Poço, solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão nas residências.
Após a expedição das ordens judiciais, equipes policiais cumpriram os mandados de busca nos endereços dos suspeitos.
DROGAS E PRESOS |
Durante a operação, participaram policiais civis das Delegacias de Capitão Poço, Capanema, Salinópolis, São João de Pirabas, Castanhal e Santa Izabel do Pará, somando um total de 30 policiais. A operação resultou na prisão em flagrante de cinco traficantes de drogas e de um foragido da Colônia Agrícola Prisional de Paragominas. Na casa dos traficantes de drogas Leandro de Souza Maia, Antonio José Souza Maia, Manoel Francisco de Souza, Clidivan Souza Maia e Marcelo Souza Maia, os policiais civis apreenderam 42 papelotes de maconha.
Os presos foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas e já estão recolhidos à disposição da justiça.
O material apreendido foi encaminhado para perícia de constatação de entorpecentes. Já o fugitivo do Sistema Penitenciário, Valdinei Oliveira Romão, de apelido "Dinei", atuava como distribuidor de drogas no município de Capitão Poço. Ele cumpria pena no sistema semiaberto. Agora, ele será devolvido à Penitenciária de Paragominas para continuar a responder por seus crimes. Segundo o delegado Herbert Renan, a Polícia Civil continuará a realizar investigações e operações de combate ao tráfico de entorpecentes com o apoio da sociedade, que pode colaborar com informações por intermédio do Disque-Denúncia, pelo fone 181.
Comentários