POLÍCIA CIVIL FAZ APREENSÃO DE 11,5 QUILOS DE MACONHA DO TIPO HAXIXE EM ANANINDEUA
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu, nesta terça-feira (6), 11,5 quilos de maconha, do tipo haxixe, no interior de um caminhão-baú, de uma empresa transportadora de cargas, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, na Grande Belém. A apreensão foi realizada em continuidade à investigação iniciada, no último dia 3, quando mais de 200 quilos da droga foram apreendidos por policiais militares e apresentados na sede da DRE, no prédio da Superintendência da Região Metropolitana, na Rodovia Mário Covas.
APREENSÃO |
O delegado Hennison Jacob, titular da DRE, explicou que, em continuidade da investigação, a equipe policial foi até a sede da empresa transportadora, em Águas Lindas, onde estava o caminhão-baú no qual as drogas foram encontradas, no último dia 3, quando foram encontrados 110 tabletes da droga, que estavam escondidos em meio a 20 sacos de estopa, no interior do veículo. O transporte do entorpecente era monitorado pela 2ª Seção da Polícia Militar do Pará (Setor de Inteligência). O destino da carga seria a cidade de Manaus, no Amazonas. Após passar por São Paulo e Mato Grosso do Sul, a droga entrou no Estado do Pará, de onde viria até Belém, para se enviada ao Amazonas.
Desta vez, a equipe da DRE foi à sede da transportadora para dar continuidade às investigações.
O delegado explica que um cão farejador do Canil da Guarda Municipal de Belém foi usado na busca dentro do caminhão-baú, para localizar os 11,5 quilos da droga, que estavam escondidos em meio a outras cargas dentro do baú do veículo. Tudo foi levado para a sede da Delegacia para fazer parte das investigações. A Polícia Civil vai trabalhar agora para identificar os remetentes e destinatário da droga. Para o presidente do inquérito, delegado Francisco Filho, da DRE, o envio de drogas via transportadoras é uma tentativa dos traficantes de escapar da responsabilização penal, porém a Polícia Civil está atenta em relação a essa forma de traficar entorpecentes.
Comentários