POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DE FURTOS CONTRA CLIENTES BANCÁRIOS EM CASTANHAL
A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Salgado, prendeu no interior de uma agência bancária, em Castanhal, nordeste paraense, Magayver Oliveira Ferreira Bezerra, 27 anos. Ele foi detido, pela equipe policial, no momento em que se preparava para cometer um crime contra uma cliente da agência bancária, no centro da cidade. Os policiais civis já investigavam outros crimes cometidos pelo acusado, que agia sempre da mesma forma.
Segundo o delegado Luiz Xavier, superintendente regional da Polícia Civil, primeiro, ele entrava na agência bancária e ali ficava observando a movimentação das pessoas, até identificar uma possível vítima.
PRESO E FLAGRANTE DA AÇÃO DO CRIMINOSO |
Quando o cliente tentava realizar um saque, ele conseguia copiar a senha e depois caminhava até o caixa eletrônico, onde, sob alegação de que a máquina estava com defeito, convencia a vítima a procurar outro caixa eletrônico. De posse da senha, o acusado conseguia finalizar o saque e retirava quantias em dinheiro.
Conforme o delegado, na semana passada, Magayver tentou cometer o crime contra outro cliente bancário, mas a ação do bandido foi evitada por policiais e vigilantes. Assim que a Polícia Civil soube do primeiro crime, esteve na agência bancária e deu início às investigações passando aos vigilantes como deveriam agir caso o bandido retornasse para cometer nova ação delituosa, assim, deveriam manter contato com os policiais para que fosse preso.
Após os vigilantes avistarem o acusado na área, onde ficam os caixas eletrônicos, acionaram os policiais civis. No momento da chegada da equipe policial, o acusado tentou fugir, mas acabou preso.
Já, na delegacia, os policiais constataram que Magayver já esteve preso anteriormente por crime de homicídio, no ano de 2008, e atualmente estava em liberdade condicional mediante emissão de um alvará de soltura pela Justiça. Ele vai responder por tentativa de furto qualificado e dano, por ter quebrado, na tentativa de fuga, a porta de vidro do banco. Ele está custodiado na cadeia pública de Castanhal à disposição da Justiça.
Comentários