POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DO LATROCÍNIO DO UNIVERSITÁRIO HELOMAN JÚNIOR
A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje, 29, Leonardo Fernandes Lopes, 21 anos, de apelido “Patinho”, acusado de envolvimento na latrocínio – roubo seguido da morte – do estudante universitário Heloman de Oliveira Calado Júnior, 25 anos. Ele foi preso, por volta de 9h, após ser encontrado, por policiais civis da Divisão de Homicídios (DH), escondido em uma casa, na Avenida Pedro Álvares Cabral, entre Passagem Cabedelo e Travessa Alferes Costa, no bairro da Sacramenta, em Belém.
Ele nega envolvimento no crime, mas foi reconhecido por duas testemunhas oculares do crime e foi apontado por um adolescente de 16 anos, também envolvido no latrocínio, como o autor do disparo fatal contra a vítima. Para a Polícia Civil, o caso está esclarecido.
LEONARDO LOPES |
Conforme o delegado Eduardo Rollo, da Divisão de Homicídios, “Patinho” será autuado em flagrante pelo latrocínio, posto que as buscas aos criminosos não cessaram desde o momento do crime na noite de terça-feira, 27.
Ainda, durante a apresentação do acusado, Leonardo Lopes admitiu ter participado do assalto contra uma equipe de documentaristas que fazia uma reportagem na nova orla de Belém, conhecida como Portal da Amazônia.
Apesar da negativa de “Patinho”, no dia de ontem, o adolescente de 16 anos confirmou que foi o comparsa que atirou na vítima.
O infrator apresentou versão, em depoimento ao delegado Glauco Valentim, de que apenas conduziu a motocicleta usada para levar “Patinho” até o local do crime, um depósito de venda de bebidas, na rua Cesário Alvim, perto da Travessa de Breves, no Jurunas.
Segundo o adolescente, o objetivo era assaltar o estabelecimento, onde estava a vítima ao lado de amigos, mas, segundo o infrator, o universitário foi baleado com um tiro no pescoço por “Patinho” após a vítima reagir para tentar desarmar o bandido.
O adolescente foi apreendido, no final da manhã de ontem, por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado na sede da Divisão de Homicídios. O adolescente já foi encaminhado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), onde está recolhido. Já Leonardo Lopes, após ser ouvido em depoimento e passar por perícias de praxe, será enviado ao Sistema Penitenciário para ficar à disposição da Justiça.
Comentários