POLÍCIA CIVIL INVESTIGA TENTATIVA DE ROUBO A CAIXA ELETRÔNICO EM SÃO JOÃO DA PONTA

Permanecem as buscas aos homens que participaram da tentativa de roubo ao Posto de Atendimento Bancário (PAB) do município de São João da Ponta, região do Salgado Paraense. O delegado Luís Xavier, superintendente da região, coordena as buscas que iniciaram ainda durante a madrugada e conta com o apoio do Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar. A tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico do PAB ocorreu por volta de uma hora da manhã desta quinta-feira, 12. Testemunhas contam que cinco homens armados chegaram à cidade em uma caminhonete de cor clara. 

POSTO BANCÁRIO
O delegado Xavier, no entanto, acredita que pelo menos mais uma pessoa esteja envolvida no crime e tenha facilitado a fuga do grupo. “Para a ação criminosa, o grupo se dividiu. Enquanto dois homens atiravam contra o destacamento da PM, três seguiram até a casa onde o gerente do posto bancário passava a noite. O bancário e o casal dono da casa foram levados até o PAB. Os bandidos esperavam que o bancário tivesse a chave que dá acesso ao depósito de dinheiro e pudesse facilitar o acesso dos bandidos. 

Foram surpreendidos, porém, com a negativa do bancário que garantiu que apenas a empresa de segurança possui acesso aos caixas eletrônicos”, detalha a autoridade policial. Sem a chave do caixa eletrônico e sem explosivos, restou ao trio de ladrões tentar arrombar o equipamento bancário usando ferramentas manuais. Ideia que foi logo abandonada. Os três ladrões fugiram do posto bancário no mesmo carro onde chegaram, deixando para trás os três reféns e o caixa eletrônico com alguns danos, porém, sem violação. 

Ao mesmo tempo, os dois integrantes da quadrilha que trocavam tiros com os policiais militares em frente ao destacamento, fugiram a pé. Os reféns já foram ouvidos pelo delegado Luís Xavier. Não houve feridos. Os danos materiais da tentativa de roubo foram no caixa eletrônico e em uma viatura da Polícia Militar que teve os vidros traseiros quebrados e um pneu furado. Peritos do CPC Renato Chaves foram enviados ao local para periciar os objetos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"