PRESO ENVOLVIDO EM ASSALTO À EMPRESA MINERADORA EM ITAITUBA

A Polícia Civil apresentou, na tarde de ontem, na 19ª Seccional Urbana de Itaituba, sudoeste paraense, o maranhense José Mariano dos Santos, 39 anos, de apelido "Paulão", que foi preso no Estado do Amazonas. Natural da cidade de Colinas (MA), ele confessou, em depoimento, envolvimento no assalto seguido de morte ocorrido no garimpo do Crepurizinho, zona rural de Itaituba, onde está a empresa de mineração Maney. Ao ser preso, "Paulão" estava de posse de 238 gramas de ouro, parte dos dois quilos roubados durante o assalto. Ele foi localizado na cidade de Apuí, no Estado do Amazonas. 

Preso
PRESO
A guarnição militar responsável pela captura do criminoso fez a apresentação dele ao delegado José Dias Bezerra, na 19ª Seccional de Itaituba, onde o crime de latrocínio é investigado, com o auxílio de policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação de Santarém, que já identificaram os demais integrantes do bando. 

O delegado Alexandro Napoleão, que responde pela Superintendência Regional do Tapajós, informou que o preso não apresentou qualquer documento de identidade, pois alega que não tem registro. Ao ser preso, ele teria se identificado com outro nome, que seria Paulo Barbosa da Silva e que usaria o apelido de "Paulão", por gostar de ser chamado dessa forma. Ele vai responder pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte. 

O crime ocorreu no último dia 12. Durante a ação criminosa, quatro bandidos invadiram a empresa, armados com fuzis e metralhadoras, e efetuaram disparos, baleando duas pessoas. Uma delas faleceu em um hospital na cidade de Santarém dias depois. Após recolherem aproximadamente dois quilos de ouro, a quadrilha de assaltantes obrigou o piloto de uma aeronave a decolar com destino à cidade de Jacareacanga, mas, na chegada ao aeroporto da cidade, policiais militares já aguardavam o pouso do avião. A aeronave foi cercada assim que ocorreu o pouso. No ato, três criminosos conseguiram escapar. As buscas continuam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"