POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FUGITIVO DA DELEGACIA DE SANTA MARIA DO PARÁ
A Polícia Militar de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, sob comando do cabo Freitas, recapturou ontem Dione Gomes da Cruz, de apelido “Nem”, 34 anos, um dos presos que fugiram durante a ação de resgate de detentos da carceragem da Delegacia de Santa Maria do Pará, em 24 de agosto deste ano. Na ocasião, uma quadrilha armada invadiu a Delegacia de Santa Maria do Pará, durante a madrugada, e, depois de render os policiais civis de plantão, resgatou dois presos. Outros dois presos aproveitaram a oportunidade para fugir. Um deles era Dione da Cruz, que responde processo por tráfico de drogas.
DIONE CRUZ (À ESQUERDA). ACIMA, APREENSÕES. ABAIXO, DANILO MONTEIRO (FORAGIDO) |
Ao ser recapturado, na zona rural de São Miguel do Guamá, na localidade do Apui, Dione Cruz foi flagrado preparando drogas em uma casa usada como laboratório de refinamento de cocaína. No local, os policiais militares apreenderam uma quantidade de barrilha leve e solução de bateria, produtos químicos utilizados para refinar entorpecentes. Ainda, no imóvel, foi apreendida munição e uma arma de fogo.
Diante do flagrante, Dione Cruz foi autuado em flagrante pela prática de crime de tráfico de drogas, conforme previsto no artigo 33, da lei de nº 11.343/06, e no artigo 12, da lei de nº 10.826/03, por posse irregular de arma de fogo. O delegado Ronaldo Lopes, titular da Delegacia de São Miguel do Guamá, explica que o foragido já foi transferido para o Presídio Regional de Paragominas. Com a prisão dele, só resta ser preso Danilo Coelho Monteiro, que já está com mandado de prisão preventiva decretado pela justiça. Ronaldo Lopes solicita a quem souber do paradeiro do foragido que entre em contato com o fone 181, o Disque-Denúncia.
Comentários