PROCURADO FALSO CORRETOR DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM ALENQUER
A Polícia Civil já concluiu o inquérito policial instaurado para apurar a prática do crime de estelionato em que é acusado como autor Paulo Sérgio de Oliveira Gentil, apontado como responsável por diversos golpes, em Alenquer, município do oeste do Pará. As investigação foram presididas pelo delegado Elinelson de Oliveira Silva.
Ficou comprovado, no inquérito encerrado ontem, que o acusado obteve para si vantagem ilícita, em prejuízo de três vítimas. "Ele induzia as pessoas a erro pelo fato de se identificar como corretor de uma agência bancária. Dessa forma, ele recebeu elevadas somas em dinheiro das vítimas, a título de entrada para aquisição de veículos financiados supostamente pelo banco para o qual Paulo Sérgio dizia trabalhar", explica o delegado.
PROCURADO |
Após fugir da cidade, ele tomou rumo ignorado e deixou as vítimas sem receber o dinheiro de volta nem os veículos que haviam pago. Nos depoimentos, as vítimas relatam que Paulo Sérgio primeiro conquistava a confiança das pessoas, para depois aplicar o golpe. Em um dos casos, Paulo Sérgio até chegou a comprar joias de uma das vítimas e não pagou.
Conforme o delegado, ficou provado que Paulo Sérgio já responde a outros quatros processos no Estado do Amazonas, pela mesma pratica de golpe. Agora, na condição de indiciado pelo crime, Paulo Sérgio está sendo procurado. "Pedimos à população que nos informe o paradeiro dele. Denuncie-o para que ele possa ser preso e ficar à disposição do poder judiciário", conclama. As denúncias devem ser feitas de forma anônima ao fone 181, o Disque-Denúncia.
Comentários