POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMAS DE FOGO EM PROPRIEDADE NA ÁREA URBANA DE MARABÁ

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá, flagrou quatro homens armados, nesta quarta-feira, 9, na localidade denominada “FATA”, localizada na zona urbana de Marabá, sudeste do Pará. Eles portavam dois revólveres calibre 38 municiados e duas espingardas e, assim, acabaram presos em flagrante. A prisão deles ocorreu durante operação policial na área, que é alvo de disputa entre representantes de entidades sindicais ligadas à Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetragri) e ao Movimento de Sem Tetos de Marabá, que brigam pela posse da terra. A operação policial foi realizada por determinação do diretor de Polícia do Interior, da Polícia Civil, delegado João Bosco Rodrigues, que solicitou ao delegado Victor Leal, titular da DECA de Marabá, para deslocar em equipe até a região. 

Armas apreendidas
APREENSÕES
Conforme Leal, a área é de propriedade de 17 entidades sindicais e está atualmente sob direção da Fetagri. O terreno fica às proximidades do novo estádio de futebol de Marabá, no Km 09, da Rodovia Transamazônica. “O local já tinha sido palco de reintegração de posse, pois os integrantes das associação dos sem tetos e pessoas flageladas da região de Marabá teriam promovido a invasão da área e ali construído barracos”, explica o delegado. 

Ainda, segundo ele, houve o retorno de parte dos integrantes dos sem teto ao local, o que fez gerar um conflito entre integrantes dos dois movimentos sociais. Assim, a DECA organizou uma operação policial para averiguar a situação na área. “A ação policial culminou com a prisão de 4 homens que foram encontrados às proximidades da portaria da propriedade. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo”, detalha o policial civil. 

Ação policial
BUSCAS
Com a constatação da presença de pessoas armadas no local, o delegado solicitou o apoio de policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), equipe policial tática da Polícia Civil, para auxiliar em revistas mais minuciosas na área. “Percebemos que havia um grupo de sem-tetos que estaria construindo barracos no interior da propriedade”, detalha o delegado. Os homens foram levados para a sede da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), em Marabá, para prestarem maiores esclarecimentos. A operação foi bem sucedida, na avaliação do delegado. “Ao final da ação, o clima foi apaziguado na localidade e reinou o sentimento de dever cumprido, pois armas foram apreendidas e vidas protegidas”, assevera o titular da DECA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"