POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTORES DO ASSASSINATO DO ADVOGADO GEORGE MACHADO EM MARABÁ
Os acusados de terem executado o advogado George Antônio Machado, na última quinta-feira (3), foram presos na tarde desta quarta-feira (9).
Um dos acusados, identificado como Wagner, que seria um suposto traficante e cliente do advogado, foi apontado como executor dos disparos. O segundo preso, identificado como Rodrigo, era quem pilotava a motocicleta. Ainda hoje, foi apreendida a provável arma utilizada no crime.
De acordo com investigações preliminares, a motivação do crime seria a insatisfação do suposto cliente com o advogado, que não teria obtido êxito em uma causa.
![]() |
PRESOS |
O presidente em exercício da OAB/PA, Alberto Campos, informou que os acusados estão prestando esclarecimentos perante autoridades policiais. “Não temos a resposta de qual teria sido o motivo, mas tudo indica que foi em razão do exercício profissional. Está descartada a hipótese de assalto, porque nem o celular do colega (George) foi roubado. Tudo leva a crer que foi realmente em razão do exercício profissional, o que é muito impactante para nós”, comentou Campos.
George Machado foi assassinado no dia em que todos os presidentes de subseções da OAB no Pará estavam reunidos em Marabá para participarem do I Colégio de Presidentes Subseccionais da instituição neste ano, evento que contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, como desembargadores e juízes.
Comentários