POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 60 QUILOS DE COCAÍNA EM ESQUEMA DE TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS
A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira, 12, a desarticulação de um esquema de tráfico interestadual de drogas e a apreensão de mais de 60 quilos de cocaína que estavam escondidos dentro do motor de um caminhão interceptado em Nova Timboteua, nordeste paraense. O veículo foi abordado por volta de 23 horas de terça-feira. Investigações coordenadas pela equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), sob direção do delegado Hennison Jacob, levaram à prisão em flagrante do caminhoneiro Jeverson de Souza, 27 anos, que conduzia o veículo desde o Estado de Mato Grosso até o Pará. Dois carros que seriam usados para transportar a droga foram abandonados em um sítio, na zona rural do município.
A droga apreendida e o caminhoneiro preso foram conduzidos para a sede da DRE, na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, onde foi lavrado o flagrante. Conforme o delegado, o preso atuava no esquema do tráfico de drogas, como "mula", responsável em levar a droga do fornecedor ao destinatário.
A equipe da DRE já investigava a atuação do caminhoneiro, pois não era a primeira vez que ele transportava drogas até o Pará. Desta vez, detalha o policial civil, a equipe da DRE já tinha em mãos a placa do caminhão, o que possibilitou a abordagem do veículo, na localidade conhecida como Vila da Curva. A droga estava plastificada e apresentava uma espécie de rótulo com a imagem de uma caveira, o que seria uma assinatura do proprietário da droga.
PRESO E VEÍCULOS APREENDIDOS |
Logo após a abordagem do caminhão, os policiais civis ainda tentaram prender a pessoa que iria receber a drogas, mas o suspeito saiu em fuga em um carro, até abandonar o veículo e se embrenhar na mata. Dois carros particulares foram apreendidos. Um deles, marca Polo, foi conduzido para a DRE.
Em depoimento, o preso confessou o crime, alegando que havia sido contratado por duas vezes para fazer o transporte da droga, até o Pará, por R$ 8 mil. Após o procedimento, ele permanecerá preso à disposição da Justiça. Para o delegado, trata-se do mesmo grupo que, em maio deste ano, teve 90 quilos de drogas apreendidas por policiais civis da DRE, em Terra Alta, nordeste paraense.
Comentários