POLÍCIA CIVIL CAPTURA TRÊS ENVOLVIDOS EM ESQUEMAS DE VENDA DE DROGAS EM XINGUARA
A Polícia Civil deflagrou durante todo o mês de outubro e início de novembro, a operação "Fecha Boca", com objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Xinguara, sudeste paraense. Durante a operação, três pessoas acusadas de envolvimento no crime foram presas. Drogas e dinheiro resultante da venda de entorpecentes foram apreendidos. Um dos presos é Romário Rodrigues de Morais que foi flagrado em casa com grande quantidade de drogas. Durante a detenção, o telefone celular do acusado foi apreendido.
TRIO PRESO |
Um dos policiais se comunicou com um dos compradores de drogas como se fosse Romário e marcou encontro para a entrega da substância. No local, os policiais civis prenderam outro envolvido no crime, Lorenir da Silva, que confessou ser comprador de drogas vendidas por Romário, que é conhecido na região pelo comércio dos entorpecentes e pelo envolvimento dos familiares que já estão presos pela mesma prática.
Outro preso, Ronan Aladim Alves, foi encontrado após os policiais se deslocarem à outra boca de fumo do município.
Ronan agia na região praticando assaltos e cumpria pena no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), em Marabá, porém havia fugido e estava escondido no local. O terceiro preso é Evaldo da Silva Pires, conhecido como "Kelim", que foi encontrado em outro ponto de venda de drogas com mais quantidades de drogas e dinheiro.
Durante a prisão, outras pessoas chegaram ao local para comprar drogas de Evaldo. Elas também foram detidas e encaminhadas à Delegacia. A operação foi comandada pelo delegado Orimaldo Farias com a participação dos investigadores Amilcar Viana, Silvio André e Jessica Guimarães, além do delegado de Sapucaia, Max Muller. As investigações no município irão continuar por todo o mês de novembro, para diminuir o tráfico de drogas na região.
Comentários