AUXÍLIO DA POPULAÇÃO GARANTE O SUCESSO DA OPERAÇÃO "ARCCO"

A população teve um papel fundamental para o sucesso da operação "Ações de Repressão e Combate ao Crime Organizado" (Arcco 01), realizada na manhã de sexta-feira (18), em Santa Izabel do Pará, pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e ROTAM (12º BPM). "Por meio de denúncias anônimas, conseguimos estourar 11 bocas de fumo em Santa Izabel. Sem o apoio da população, nossa operação não teria tido o mesmo resultado", disse o delegado Éder Mauro, titular da DRFR. As informações anônimas, segundo ele, chegaram à polícia através do Disque-Denúncia, fone 181, e de informações veiculadas em programas de televisão. "Nós percebemos que o tráfico estava ficando insuportável para os moradores de Santa Izabel. A população precisa do apoio da polícia e foi o que fizemos", ressaltou.

NEIL DUARTE E EDER MAURO
NEIL DUARTE E EDER MAURO
O primeiro passo da operação foi dado na semana passada, assim que as primeiras informações chegaram à polícia. "Recebemos as denúncias, colocamos um informante na área durante uma semana e nesta sexta-feira fomos até o local para concretizar a ação", explicou o tenente-coronel Neil Duarte, da ROTAM. Ao final da operação, os policiais conseguiram prender 22 pessoas, sendo oito em flagrante, acusadas de envolvimento no tráfico de drogas. Além dos mandados de prisão, foram cumpridas ordens de apreensão que resultaram no recolhimento de armas, munições, 1,8 quilo de droga (cocaína e pasta), celulares e equipamentos diversos que estavam em poder dos acusados. Os presos foram apresentados, juntamente com o material recolhido, na Delegacia de Santa Izabel. "Por hora, todas as bocas de fumo que existiam em Santa Izabel estão fechadas", garantiu Éder Mauro.

TRÁFICO Uma das prioridades da polícia será intensificar o combate ao tráfico. A operação realizada nesta sexta-feira foi a primeira de muitas que virão. "Estamos mapeando áreas e continuamos recebendo as denúncias. Em breve, colocaremos em prática outras operações como essa", esclareceu Éder Mauro, que aponta o tráfico como responsável, atualmente, por 95% dos crimes que acontecem na capital. Desde o inicio do ano até hoje, a parceria entre a DRFR e a Polícia Militar resultou na prisão de 79 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, 15 quilos de entorpecentes apreendidos e 44 procedimentos de flagrantes registrados. "Estamos com uma meta de prender, pelo menos, uma pessoa envolvida com tráfico por dia. Nossa intenção é continuar ou até aumentar essa meta", enfatizou o tenente coronel Neil.

TEXTO: BRUNA CAMPOS (SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO PARÁ) - FOTO: WALRIMAR SANTOS (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"