DECON FLAGRA VENDA DE PRODUTOS FALSIFICADOS EM ICOARACI

Investigações levaram policiais civis da Delegacia do Consumidor, unidade vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), a flagrar, nesta quinta-feira, 3, a venda de calçados e bolsas falsificados, em uma loja, no distrito de Icoaraci, em Belém. Cerca de 50 pares de tênis esportivos e em torno de 60 bolsas de marcas famosas, como Adidas, Nike e Mizuno, foram apreendidos. A dona do comércio, Lilian Eliana de Almeida, foi presa e conduzida à sede da DIOE, no centro de Belém, para responder por crime de marcas e patentes e indução do consumidor a erro. A loja está situada na rua Manoel Barata, bairro da Campina.

PRODUTOS FALSIFICADOS
PRODUTOS FALSIFICADOS
A falsificação dos produtos é praticamente perfeita que dificilmente o consumidor consegue perceber a diferença da mercadoria original. Segundo a delegada Flávia Leal, da Decon, responsável pelo procedimento, os calçados não apresentavam, na parte interna, detalhamentos obrigatórios como orientações sobre o uso do produto e dados sobre a empresa fabricante.

Além disso, os tênis falsificados não apresentam amortecedores no solado, como os produtos originais, o que pode representar um risco ao consumidor. “O uso desses calçados pode causar lesão grave a quem usá-los”, alerta a delegada. Ainda, conforme a policial civil, os produtos apreendidos seriam encaminhados ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para avaliação do padrão de marcas. Como os crimes nos quais a acusada foi autuada são afiançáveis, conforme a lei, a delegada arbitrou valor em R$ 3,5 mil. Com o pagamento, a mulher responderá o processo em liberdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"