OPERAÇÃO PREVINE CRIMES EM OITO CIDADES DO NORDESTE DO PARÁ

A Superintendência Regional da Polícia Civil na Zona Guajarina deu início, no último dia 25, à terceira etapa da Operação “Saturação”. Durante a ação, 157 estabelecimentos foram fiscalizados. Destes, 14 tiveram as atividades encerradas devido à irregularidades, como falta de licença de funcionamento. No total, 360 pessoas foram revistadas em locais sujeitos à práticas criminosas. O trabalho se estendeu pelos municípios de Aurora do Pará, Ipixuna do Pará, Rondon do Pará, Ulianópolis, Dom Elizeu, Irituia, Mãe do Rio e Paragominas, localizados no nordeste paraense.

O objetivo foi reprimir atividades criminosas, como tráfico de drogas, roubos, exploração sexual de crianças e adolescentes e efetuar fiscalizações em vias públicas e em estabelecimentos, como bares e boates. O delegado José Ricardo Oliveira, titular da Superintendência, explicou que a operação contou com barreiras de fiscalização em rodovias, no horário vespertino, e rondas em bairros com maior incidência de delitos.

As equipes também percorreram bares e festas dançantes para combater a exploração sexual infantil, bem como, verificar presença de adolescentes em situação de risco. Ao todo, oito pessoas foram presas em flagrante por crimes como furto, tráfico de drogas, receptação dolosa e violência doméstica. Durante a ação policial, 71 “petecas” de pasta de cocaína e cerca de 30 gramas de pedras de óxi foram apreendidas. Em Ulianópolis, dois caminhões, do tipo “cheba”, foram apreendidos, pois os condutores estavam sem habilitação. Duas pessoas foram presas por furto e outra por entregar veículo a pessoa inabilitada.

Apenas em Paragominas, dez estabelecimentos irregulares foram fechados de um total de 30 fiscalizados no município. Na cidade de Irituia, uma moto roubada foi recuperada. Sob coordenação da DPI (Diretoria de Polícia do Interior), da Polícia Civil, a ação policial contou com parceria dos destacamentos locais da Polícia Militar, dos Conselhos Tutelares, Departamentos Municipais de Trânsito e das Secretarias Municipais de Meio-Ambiente. O trabalho policial vai continuar em todos os municípios da região. “A operação causou efeito positivo, pois ajudou a conter incidências de crimes, inclusive com a constatação de queda no número de atendimentos no hospital do município”, salientou o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"