POLICIAIS CIVIS DESMOBILIZAM ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM CASTANHAL
A equipe de policiais civis, da Superintendência Regional do Salgado, sob comando do investigador Mateus Almeida, apreendeu cerca de 460 gramas de pasta-base de cocaína, ontem, em Castanhal, nordeste paraense. A droga estava em poder de Bruno Satoru Albuquerque Miyashita, Jhones Fernando Souza do Nascimento, Luciene de Albuquerque Miyashita, Brenda Sayuri Albuquerque Miyashita e Simone Oliveira Albuquerque, que foram presos em flagrante por tráfico e associação para fins de tráfico de drogas. O fato se registrou no último dia 28 de fevereiro, por volta de 15h, na alameda Itamaraty, bairro Novo, no município.
PRESOS |
O flagrante resultou de investigações para apurar a venda de drogas praticada por Bruno Satoru. Ele era responsável em receber a droga de um homem identificado apenas por "Berg". Ainda, conforme as apurações, Bruno normalmente vendia o produto no canal do bairro Novo, entre ruas Tiradentes e Pedro Porpino. Em decorrência do comércio de drogas ilegais no local, três homicídios foram registrados. O mais recente foi o que teve por vítima um adolescente de 14 anos.
APREENSÕES |
ENTORPECENTES Com a intensificação das investigações, a equipe policial foi informada que "Berg" havia acabado de abastecer a casa de Bruno Satoru. O entorpecente seria vendido no próprio imóvel, situado na passagem Itamaraty. Assim, os policiais foram ao endereço e, após vistoria na casa, encontraram a droga no quintal, em uma vasilha plástica.
Ainda, segundo apuraram os policiais, o cunhado de Bruno, Jhones Souza era um dos vendedores de drogas. A irmã de Bruno, Brenda Sayuri, a mãe dele, Luciene, e a prima dele, Simone, sabiam de todo o processo e participavam do comércio, bem como, da embalagem do produto.
Comentários