DRCO INVESTIGA ASSALTO A BANCO EM VILA DOS CABANOS, BARCARENA
A Polícia Civil está trabalhando na identificação dos três homens que assaltaram a agência do banco Santander, na manhã de hoje, em Barcarena. Policiais da Delegacia de Repressão de Roubos a Bancos (DRRB), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) estão no local. O inquérito será presidido pelo delegado Ivanildo Pereira dos Santos, diretor da DRCO.
As imagens do circuito interno da agência bancária já estão nas mãos dos investigadores. As vítimas – sete funcionários e três clientes - já foram ouvidas pela polícia. A Polícia Civil trabalha agora para capturar os criminosos. Os bandidos fugiram levando o dinheiro recolhidos no cofre da agência e nos terminais de auto-atendimento. O valor roubado não foi divulgado pelo Santander.
O assalto ocorreu por volta das 8 horas da manhã de hoje e durou pouco mais de uma hora, tempo em que clientes e funcionários foram feitos reféns. Ninguém foi ferido. A gerente do banco foi abordada no momento em que chegava à agência. Com ela, o vigilante e um cliente que usava o caixa eletrônico foram rendidos.
Os bandidos aguardaram a chegada dos dois funcionários responsáveis pelas chaves dos cofres. Enquanto isso, outros bancários e clientes que chegavam ao local eram feitos reféns. As dez vítimas foram mantidas no banheiro da agência enquanto o trio recolhia o dinheiro e fugia. O dinheiro foi transportado nos malotes bancários. Um automóvel e uma moto foram usados para a fuga.
Comentários