POLICIAIS DE TRAIRÃO PRENDEM ENVOLVIDO EM CONFLITO FUNDIÁRIO

O delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana realizou a prisão de mais um envolvido na disputa de terras na colônia Arco-Íris, município de Trairão, sudoeste do Pará. Celso dos Santos, mais conhecido como "Paraguai", foi localizado na cidade de Itaituba, após um telefonema anônimo recebido pelo delegado. O policial civil foi ao local junto com o investigador Lobo, da Seccional de Itaituba, para efetuar a captura do foragido. “Paraguai” estava com mandado de prisão preventiva decretado desde o último dia 2, durante as investigações da operação "Piano II". Ele não reagiu à prisão e foi imediatamente encaminhado ao Centro de Recuperação de Itaituba pelo delegado.

CELSO DOS SANTOS
CELSO DOS SANTOS
Ainda está sendo procurado Welency Jean de Sousa Jansen, outro envolvido nos conflitos entre fazendeiros e colonos na zona rural de Trairão. No último dia 3, a operação policial resultou em apreensões de três armas de fogo na casa do fazendeiro Ivo Eduardo Welter, 61 anos, que foi preso em flagrante e permanece recolhido na unidade policial do município. Ele responde pelos crimes de ameaça, dano, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo em local público, entre outros delitos. O fazendeiro foi denunciado na comunidade Arco-Íris, distante a 40 quilômetros do centro da cidade, apontado como responsável pelo cometimento de crimes junto a “capangas” contratados por Ivo para ocupar terras na região.

Na casa do fazendeiro, foram localizadas duas espingardas calibre .20 e um revólver calibre .38, além de farta munição. Uma das armas não possuía registro. Ivo também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O delegado Alexandro Napoleão explica que a operação iniciada no final do ano de 2010 objetiva combater crimes na zona rural de Trairão. Diversas armas já foram apreendidas e prisões foram efetuadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"